segunda-feira, 25 de maio de 2009

Lembra Desse??

E aê pessoal?
Bom, deixa eu me apresetar.
Meu nome é Diego Henrique e sou formado em Letras. Trabalhei com jornalismo na área de cultura por um curto período de tempo, coisas que sempre me fascinou.
Sou o tipo que gosta de leitura, desenhos animados, jogos de videogames, musica e gosto de entender as tedências de tudo que acontece por esse mundão a fora.
Eu publico o blog "Boca do Inferno" com um grande amigo de faculdade, igualmente professor e também aventureiro na área do Jornalismo. Ninguém menos do que Willian Brasil, que assina sob a alcunha de "Chatô Brasil".
No entanto o Pop Hitz traz uma idéia completamente diferente. Aqui eu e minha irmã Caamila Chan dividiremos um pouco de cultura com vocês. Trataremos com batante bom humor de assuntos como TV, Cinema, Leitura, Games e nostalgia.
Todo dia uma nova editoria e uma postagem leve e agradável com o intuito de ajudar vocês a decidirem sobre jogar ou não um game, ler ou não um livro, ou apenas recordar séries de infância ou trocar informações e curiosidades.

A coluna que trago para vocês hoje é a "Lembra desse??". Aqui vamos tratar um pouco da nostalgia de um tempo em que a televisão era maior do que o Big Brother Brasil e também uma época em que as crianças podiam ser educadas com a ajuda dessa incrível "babá eletrônia", sem medo de linguagem inapropriada ou cenas picantes do "Vale a Pena Ver de Novo" em plenas 15:00.

A lembrança que eu trago até vocês nessa segunda feira é de um seriado que me marcou muito. Exibido pela Tv Cultura, mais precisamente pelo programa Glub Glub, A Rua dos Pombos é o desenho do qual falaremos hoje.
"A Rua dos Pombos" traz uma historinha bem inocente que mostra a vida em sociedade em uma rua com vários personagens e onde cada um deles tem uma personalidade marcante com todos os seus trejeitos, profissão, etc.
O seriado foi produzido pela televisão britânica em 1981, foram produzidos 13 episódios que foram exibidos lá fora pelos canais BBC1 e BBC2, as historinhas tinham 10 minutos de duração e abordavam vários temas leves, todos com alguma pequena lição. Coisas do tipo "não mentir" ou "respeitar as diferenças" eram temas recorrentes nos episódios.
Uma das coisas mais cativantes do desenho é que todos os personagens tinham uma musiquinha diferente. Existiam as gêmeas Molly e Polly que traziam suas iniciais em vermelho para identificarmos cada uma delas, o Sr. Baskerville, nome claramente inspirado no livro "O cão dos Baskerville", que fazia o tipo Sherlock Holmes, com boina e lupa e também o Veterinário, Tio Macadoo.
Esse aê eu lembro claramente... Ele tinha um bigode e eu vivo cantarolando a musiquinha dele... De longe a mais fofinha!
Ela era assim:


"Macadoo, tem um boi zebu que faz moo
tem peru que faz glu glu glu
tem pato, tem pirarucu
e um gato - o.
Tio Macadoo ama os animais!
pode confiar que ele é demais...
Então não esquece e anota em seu diário
ele é o melhor
VETERINÁRIO!"
Bem, mas vocês não vieram até aqui para me ouvir cantar, creio eu...
Então vamos ao video. Desejo boas lembranças a todos!




Esse foi o primeiro post de muitos vindouros! Agradeço de antemão aos visitantes que surgirem por aqui!!!

Um comentário:

Valéria Telles disse...

"Relembrar é viver"
Pena que dessa "A Rua dos Pombos" acho que não é do meu tempo rs
Ja ouvi fala desse programinha aqui em casa pela minha irmã e agora pelo blog, hoje em dia dificil encontrar programas educativos. Provavelmente a emissora que mais transmite programas assim ainda é a Cultura, pois ate parece que a nossa querida Rede Globo iria abrir mão do BBB para passar programas educativos.

=*