terça-feira, 16 de março de 2010


O tema de hoje será um anime que há muito tempo faz sucesso pelo mundo todo: SAKURA CARD CAPTORS!

O Anime

O anime fala de uma garotinha de 10 anos que ao descer na biblioteca de seu pai, descobre um livro estranho e decide abri-lo. Ao fazê-lo, uma porção de cartas se espalha e voa janela afora, quando Sakura diz o nome da carta “Vento” em voz alta, causando uma tempestade de vento fazendo a maior zona na cidade de Thomoeda.
Assim aparece Kerberus, um ser parecido com um bicho de pelúcia que na verdade é o guardião daquele livro, e conta a simpática mocinha que vai ter que se tornar uma Card Captor, e reparar o erro que cometeu, antes que seja tarde demais.
Para realizar sua missão, Sakura recebe um baclo mágico, que é o único capaz de trazer as cartas à sua forma original, juntá-las todas de volta ao livro.
Pouco a pouco Sakura conta com a ajuda de mais amigos para que sua tarefa seja cumprida sem que a Terra sofra as consequências.


Cartas Clow

As Cartas mágicas são como seres vivos, e foram criadas a partir de uma mistura da magia Ocidental e Oriental. Cada uma com um estilo e poder diferente, se manifestando de formas que refletem sua personalidade.

Cartas capturadas por Sakura durante a série:

Espelho (The Mirror) - Labirinto (The Maze) - Disparo (The Shot) - Doce (The Sweet) - Grande (The Big) - Criatividade (The Create) - Vento (The Windy) - Alada (The Fly) - Sombra (The Shadow) - Flutuação (The Float) - Apagar (The Erase) - Brilho (The Glow) - Movimento (The Move) - Luta (The Fight) - Volta (The Loop) - Sono (The Sleep) - Canção (The Song) - Pequeno (The Little) - Água (The Watery) - Bosque (The Wood) - Chuva (The Rain) - Salto (The Jump) - Ilusão (The Illusion) - Silêncio (The Silent) - Trovão (The Thunder) - Espada (The Sword) - Flor (The Flower) - Escudo (The Shield) - Poder (The Power) - Névoa (The Mist) - Troca (The Change) - Fogo (The Firey) - Flecha (The Arrow) - Através (The Through) - Bolhas (The Bubbles) - Onda (The Wave) - Balança (The Libra) - Neve (The Snow) - Voz (The Voice) - Cadeado (The Lock) - Nuvem (The Cloud) - Luz (The Light) - Trevas (The Dark) - Terra (The Earthy)

Cartas capturadas por Syaoran:

Tempo (The Time) - Tempestade (The Storm) - Retorno (The Return) - Corrida (The Dash) - Congelante (The Freeze) - Sonho (The Dream) - Areia (The Sand) - Gêmeos (The Twin)



O Anime nos EUA
Nos EUA, toda a saga de Sakura foi transformada, como se fosse um anime completamente diferente. Apesar de receber o mesmo nome, teve os primeiros 7 capítulos cortados,e dos 46 episódios da série, apenas 17 foram passados. Como se não bastasse, todos os nomes foram modificados, mantendo apenas o primeiro nome, e colocando um sobrenome completamente diferente.

Mudanças de nomes nos Estados Unidos
Sakura Avalon
Madison Taylor (Tomoyo)
Showron Li (Syaoran)
Meilin Rae(Meiling)
Nikki (Naoko)
Rita (Rika)
Zachary (Takashi)
Chelsea (Chiharu)
Tory Avalon (Touya)
Julian Star (Yukito)
Aiden Avalon (Fujitaka)
Natasha Avalon (Nadeshiko)
Leila Mackenzie (Kaho)
Além de tudo isso, outra medida foi tomada, desta vez no mangá: o romance pedofilistico de Terada com Rika foi tirado da história, pois era um fato muito forte, e geraria muitas discussões (Apoiadíssimo EUA! \o)


Filmes


Viagem à Hong Kong


Primeiro filme da série, lançado em agosto de 1999, passado na transição da 1ª para a 2ª temporada do seriado e é uma história paralela.
Neste filme, Sakura ganha uma viagem para Hong Kong com direito a três acompanhantes. E lá se vão os aventureiros Sakura, Touya, Tomoyo e Yukito, além do Kero que pra variar se enfiou em uma mala e foi junto. Chegando lá eles encontram Syaoran e Meiling. Tudo corre bem, até que Sakura começa a ter sonhos estranhos, com uma certa voz que sempre a chama.



A Carta Selada


Este é o segundo filme,e conta uma história após Li e Meiling voltarem para sua terra natal.
Depois de se passar um tempo, os dois decidem voltar ao Japão para rever os amigos, e quando Sakura descobre, decide contar para Li o que realmente sente por ele.
Sakura percebe que suas coisas passam a desaparecer de uma hora para outra, assim como suas cartas Sakura, e que isso é efeito de uma outra carta. Porém, só poderá capturá-la se desistir do seu amor.
O filme foi lançado em julho de 2000, e é tido como o último capítulo real da série, por se passar depois dos fatos ocorridos na 3ª temporada.


Mangás

Os mangás somam um total de 24 edições com mais ou menos 100 páginas, e custam cerca de R$ 2,90, publicados no Brasil pela JBC. Aqui nas terras brasileiras,o mangá começou a ser publicado em 2001, e contou com mais edições do que o original no Japão, onde só tinha a metade.
Com o passar do tempo, a JBC parou de produzir o mangá, já que a saga havia terminado, o que fez com que estas edições se tornassem raríssimas! Sortudo é aquele que conseguiu completar a coleção, pois atualmente, um único mangá custa cerca de cem reais!


Nenhum comentário: