segunda-feira, 21 de junho de 2010

Como agir durante a Copa do Mundo

Olá novamente!!

Ainda em ritmo de copa, mesmo porque o Brasil goleou de 3 x 1 Mwahahahaha! e todos nós estamos muito felizes e em ritmo de festa... Aqui está o manual de como agir durante esse campeonato! Vamos lá!













Agora é só ser feliz, comprar uma camiseta do Brasil, vuvuzelas, cornetas e perucas de palhaço nas cores verde e amarelo, e farrear até o fim da copa! Se o Brasil for Hexa, claro
Vi as imagens aqui e achei legal mostrar pra vocês!
Até mais!!

sábado, 19 de junho de 2010

Ahhhh, o Futebol...

Olá pessoal!!!
E aí, gostaram da nossa novidade no layout do blog? :)
E além do visual, ainda trazemos para vocês acompanharem a Copa do Mundo com estilo:
* Matérias especiais o mês todo;
* A tabela dos jogos, mostrando o placar, e quem será o tão esperado campeão
* E ainda por cima, pra ir esquentando o clima enquanto a copa tá começando, o blog conta com uma lista de músicas futebolísticas, com músicas das Copas, desde a década de 70, até as músicas do CD oficial da Copa do Mundo na África do Sul!
Sim, é diversão garantida pra galera por aqui!

A postagem de hoje, vem com um vídeo mega da hora, onde dançarinos de tango - sim, você leu certo u.u - dançam e jogam bola ao mesmo tempo.
Um dos vídeos mais bem feitos até agora!
Duvida? Confira então a seguir!




Os caras são feras hein?!
Bem, o post de hoje é mais curtinho, mas preparem as vuvuzelas, porque logo logo, as postagens voltaram!
Beijo pra todos!

sábado, 12 de junho de 2010

Dia dos Namorados ♥

Ahhhh que data tão auspiciosa essa. Feliz dia dos namorados para todos os queridos internautas que acessam nosso blog e que se deleitam com as nossas postagens (escassas, eu sei e admito meã culpa, meã máxima culpa).
Minha girlfriend ta fazendo facul em outro estado e passará esse dia bem longe de mim – assim como vem sendo nos últimos seis meses – e então resolvi afogar minha saudade em uma postagem mais do que especial sobre os casais mais bonitinhos, fofinhos, cuti-cutis e “ai que coisa mais buzunguinha” de todo universo pop, desde séries, filmes, games e quadrinhos passando até por animações e os famigerados animes.

Portanto sentem-se em suas poltronas, aumentem o volume do Air Suplly em seu aparelho de som e acomode sua caixa de bombons e flores ao lado, a viagem pelo mundo do romance está prestes a começar.



Donald & Margarida

Começamos pelo casal que, em minha opinião é o maior expoente romântico de todo o mundo.
Donald e Margarida são “eternos namorados”, estando juntos desde 1940. Donald é o pato mais famoso dos quadrinhos, também é mal humorado, explosivo, azarado e trapalhão, dono de um coração gigantesco ele tenta de todas as maneiras ser notado pela Margarida.
Ok, agora vou deixar bem clara a minha opinião. Eu sinceramente acho a Margarida uma vaca – sem ofensas Clarabela – e ela só entrou nessa lista porque eu sou apaixonado pelo pato com roupa de marinheiro e tenho que admitir que esses dois formam um par icônico sendo um crime deixá-los de lado.
Agora afirmo o meu ponto. Donald faz de tudo por sua namorada, claro que temos que levar em conta que o sujeito é azarado, desastrado e não tem nem aonde cair morto e mesmo assim a fdp da pata do laço rosa insiste em querer que ele a trate como uma rainha e ostente algo que ele não é apenas para posar de gostosa naquela droga daquele clube feminino.
E quando o pobre Donald tenta expor seu ponto de vista e mostrar para ela a sua maneira de ver as coisas: o mundo não gira ao redor do umbigo dela e que ele tem certas prioridades que não são comprar jóias e mais jóias para ela fazer bonito no chá do clube o que ela faz? Simples, ela arrebita o rabo e sai de braços dados com o Gastão que é nada mais nada menos que um playboy engomadinho, narcisista e muito desagradável.
Não sei como chamam isso nos quadrinhos, mas no mundo real tem apenas 4 letrinhas: PUTA!
Vamos e venhamos, o Donald é um ex marinheiro, viaja o mundo com o Tio Patinhas, enfrenta bandidos, descobre tesouros, encara bruxas – e já encarou até mesmo o monstro do Lago Ness – sem contar que ainda cuida de três sobrinhos sozinho e do seu velho e rabugento tio, tudo isso em troca de nada. Ele é pró-ativo, cozinha super bem e tem mais um monte de qualidades. Vendo dessa forma fica bem fácil deixar passar a rabugice dele ou seu gosto enfadonho por roupas. Não sei se a Margarida é a idéia do Walter Disney de uma personagem feminista e emancipada, se foi, que Deus o tenha mas ele passou longe.
Entretanto os raros momentos de entendimento entre os dois rendem bons momentos de ternura e se ela é a pata que nosso herói escolheu para passar o dia dos namorados desde 1940 só nos resta dar o braço à torcer e desejar-lhes muitas felicidades!



Mary Jane & Peter Parker

Ser super herói não é tarefa fácil, mas para o jovem Peter andar pelas paredes e balançar em suas teias pelos arranha céus de Nova York não era nem de longe mais assustador do que admitir sua paixão pela ruiva estonteante chamada Mary Jane.
Perdemos a conta de quantas vezes Peter, na pele do Homem Aranha salvou Mary Jane das terríveis garras da morte, seja nas mãos de um inimigo ou em queda livre de um edifício ele sempre estava lá para ampará-la, mesmo com o coração apertado sob o uniforme, condoído com o fato de que sua identidade secreta nunca permitiria que os dois se aproximassem como ele desejava em seus sonhos mais bucólicos.
Mas o destino é uma caixinha de surpresas e PP e MJ acabam descobrindo um ao outro e, depois de encontros e desencontros que forneceriam roteiro para umas quinze comédias românticas eles acabam juntos e chegam ao ápice do namoro que é o enlace matrimonial. Mesmo relutante em assumir o romance e expor sua amada aos seus algozes a ruiva tomou as rédeas e mostrou que mulher de fibra que é ao chamar a responsabilidade no peito (e que peito!).
Desde então ela tem sido o porto seguro do homem que um dia de infortúnio foi picado por uma aranha e acabou se tornando um mártir, adorado e perseguido, herói e carrasco, homem e aranha. Não existem limites quando a gente ama. Certamente teria se ele tivesse oito patas e soltasse a teia como toda boa aranha faz – e você sabe do que eu estou falando!
Mas esse casal segue firme e forte em mais um dia dos namorados, felicidades à família Parker!




EVA & Wall – E

Esse romance segue os moldes de “A dama e o vagabundo” tratando de dois personagens de mundos completamente diferentes. Wall-e é um simpático robozinho compactador de lixo que é abandonado no planeta Terra quando este finalmente entra em colapso e torna impossível a vida humana em sua superfície.
Abandonado e sozinho em um planeta que agora parece mais um grande depósito de lixo, o robozinho passa os anos cumprindo a missão a que fora designado e começa a desenvolver personalidade e sensibilidade, resultantes de seu contato direto e contínuo com os objetos dos seres humanos e seus modos de vida.
Nesse ínterim ele recebe a visita de um protótipo super avançado de exploração sideral, também chamado de EVA (sigla para examinadora de vida alienígena) que procura no planeta algum resquício de vegetação que possa ser estudada e reproduzida na gigantesca estação espacial que agora abriga todos os humanos.
A cena em que EVA aparece é icônica. A maneira com que o pequeno robozinho a enxerga preenche todos os clichês de filmes românticos: Câmera lenta em seus movimentos, gotículas de orvalho se desprendendo enquanto ela se move, o doce balançar do quadril (ou o mais próximo disso) e só ficou faltando mesmo o cabelo bailando ao sabor do vento, coisa que o protótipo não possui, mas o corpo perolado de Eva reluzindo conseguiu substituir esse efeito muito bem.
Feito! Nosso robozinho plebeu se apaixonou pela bela robozinha. A fofura acaba na cena seguinte quando EVA dispara um raio laser na pedra onde Wall-e se esgueirava para observá-la e tenta fuzilar com seus raios o pobre bichinho.
Mas o amor não encontra limites, mesmo em um coração de lata ele é capaz de plantar sua semente implacável. Dito isso, quando EVA parte, Wall-e pega carona na nave que a transporta e arrisca sua integridade e seus circuitos atravessando o espaço e desafiando toda a estação espacial e sem saber ao certo o porquê estava metido naquela!
Isso nos prova que o amor rompe barreiras, inclusive as da luz e do espaço!



Asuma & Kurenai

Tem amor bandido, tem amor maluco, amor selvagem, amor de carnaval... E porque não “amor ninja”?
É exatamente o que acontece entre o os jounins Asuma e Kurenai no anime Naruto.
Sempre juntos, os treinadores do time 10 e 8, respectivamente acabam trocando olhares logo no primeiro episódio. O carinho fica evidente entre os dois e os vemos sempre andando juntos, compartilhando momentos e confraternizando entre seus alunos nas mais diversas ocasiões. Logo fica impossível ver o ninja das adagas de chakra e não relacioná-lo à bela ninja de olhos vermelhos. Tudo fica bem declarado graças à indiscrição da Ino, que especula sobre a vida particular do jovem casal e que, por uma infelicidade do professor Asuma, é filha do dono da única floricultura da Vila e está no balcão do estabelecimento cada vez que Asuma resolve presentear com flores sua amada.


CUIDADO! SPOILERS ABAIXO!!!

O amor é lindo e todo mundo sabe, mas muitas vezes ele não pode sobrepujar o cruel destino e é exatamente isso que acontece entre os dois mestres. Engajado em uma missão de captura de dois membros da Akatsuki, Asuma se vê forçado a combater e acaba completamente neutralizado pelo feitiço de Hidan e não resiste aos ferimentos da batalha, infelizmente falecendo logo em seguida. Porém, apesar da tristeza, o amor dos dois acaba se perpetuando na forma de um bebê de Asuma que espera no ventre de Kurenai sua hora de vir ao mundo. Trágico, mas ainda assim uma história de amor!





Patrick Verona & Kat Stratford

Aqui temos dois nomes que são conhecidíssimos de todos que hoje, assim como eu tem por volta dos seus 25 anos. Pat e Kat são os protagonistas da comédia romântica adolescente “10 coisas que eu odeio em você”, sucesso lançado em 1999 com fãs no mundo todo até os dias de hoje.
Patrick interpretado pelo ilustríssimo ator – hoje falecido – Heath Ledger é o grande diferencial dessa série. Recém transferido para o novo colégio e cercado de lendas sobre já ter sido preso e ter dormido com uma das Spice Girls ele era idolatrado e temido por grande parte da escola. Seu caráter sarcástico, maduro e solitário ainda contribuía para veracidade das histórias contadas acerca dele.
Kat por outro lado é uma ativista feminina com um pavio curtíssimo e uma cultura brilhante, porém mal direcionada. O dia de Kat só começava bem quando ela conseguia fazer alguém chorar e por isso passou a ser conhecida como a megera da escola, contrastando com a sua irmã mais nova, Bianca que tem o comportamento vazio e dócil de uma patricinha e é a ninfetinha da escola, sendo objeto de desejo até mesmo entre os caras mais velhos do colégio.
Um desse caras, Joey Donner é o responsável por unir Pat e Kat. Donner paga o bad boy para levar Kat ao baile, pois só assim o pai da jovem Bianca concordaria em deixá-la ir.
No começo ele faz tudo premeditadamente e por dinheiro, mas consegue penetrar a camada mais dura de Kat e descobre que um ser humano sensível e divertido vive ali dentro, molestado pela dor de perder a mãe cedo e reprovada pelos olhares da maioria dos colegas ela acaba criando essa couraça como forma de autodefesa. Em contra partida Kat começa a aceitar o rapaz já que sua petulância e seu cinismo o tornam perfeitamente apto a lidar com o gênio terrível da loira.
Primeiro por dinheiro e depois por prazer, os dois seguem se encontrando e apesar dos conflitos que seguem na trama que envolvem porres fenomenais, desconfiança e chutes no saco acabam descobrindo um no outro a chave para a felicidade, pelo menos até que as férias de verão cheguem.



Chase & Cameron

Aqui temos duas pessoas extremamente racionais e intelectuais, afinal de contas trata-se de dois médicos conceituadíssimos.
House nos mostra que isso não é verdade e expõe os dramas e dilemas por trás do jaleco e do estetoscópio.
Chase e Cameron trabalham para o House no início da série. A princípio ela é a mocinha extremamente lúdica e carregada de boas intenções ao passo que Chase não passa de um médico que tem medo de encarar a responsabilidade de lidar com os pacientes e de ter poder sobre salvar ou condenar uma vida e se torna mais um puxa saco do House deixando para este a grande responsabilidade do diagnóstico.
Chase nunca escondeu sua paixão por Cameron e passou a molestá-la todos os dias expondo seus sentimentos ao passo que a moça oscilava entre momentos de profunda depressão e paixonites pelo seu chefe e pela sua personalidade irascível que, a seu ponto de vista escondia um ser frágil e incapacitado.
A verdade é que Cameron é uma tremenda papa-defunto! Casou com um moribundo e o que aconteceu? Ele morreu! Depois de tudo isso ela começa a fantasiar com um médico genioso e manco que na verdade parece um parênteses entre o macaco e um dos estágios de sua escala evolutiva. E tudo isso enquanto ignora aquele Deus grego do Chase!
Tenham a santa paciência... Até eu que sou homem reconheço que aquele cara é um gato. Sensível, atlético, talentoso...
Bom, acho que me excedi um pouco! Caham, voltando à pauta!
O fato é que depois de um bom porre, um teste de HIV e uns alucinógenos básicos a Cameron resolve liberar a batata pro Chase. E não é que o cara é bom de fight? Pelo menos é isso que parece porque depois disso toda hora é hora e todo lugar é lugar. Eles fazem no almoxarifado, na sala do gerador, no quarto enquanto monitoram um paciente moribundo... Mas quando o simpático loiro resolve falar de um relacionamento ela insiste em dizer que é só transa e nada sério (e metade dos caras do planeta morreriam pra ouvir isso de uma mulher, imagina isso vindo de uma Deusa como a Cameron...)
Acontece que a docilidade e o penteado perfeito do moço acabam cativando a Drª que acaba sucumbindo aos charmes daqueles olhos e assume seu romance com Chase chegando ao ponto de liberar uma gaveta da casa dela pro moço na quinta temporada!
Será que isso dá casamento? Bom, enquanto durar eles serão, na minha opinião o casal mais bonito da televisão!



Sora & Kairi

Confesso que as lágrimas infestam meus olhos só de pensar nesses dois personagens de Kingdom Hearts.
Os dois não passam de duas crianças que vivem em uma ilha e desde pequenos trocam juras de amor, da maneira mais pueril possível.
Eis que certa feita um mal sem precedentes é liberado e o amor é simplesmente tragado do mundo! Seres chamados de “heartless” (sem coração) pulam como janelas de spam por todo o planeta e a única pessoa que pode salvar o mundo é Sora, que foi protegido pelo próprio amor e passa a viajar ao lado de Donald e Pateta para salvar sua paixão, que foi tragada quando o mundo deixou de ser mundo.
Ele recebe uma keyblade (lâmina-chave) e saí derrotando tudo e todos que se colocarem em seu caminho impedindo o resgate de sua amada.
O amor de Sora por Kairi é tão grande que dura dois jogos e em uma das cenas mais antológicas e emocionantes do jogo o protagonista apunhala seu próprio coração para salvar a vida da garota. Um dos momentos mais emocionantes e inspiradores de toda história dos games.
No final da aventura os dois lutam lado a lado para permitir vencer a organização XIII e a bruxa Malévola (é a mesma da Bela Adormecida), permitindo que todas as pessoas possam um dia partilhar o mesmo sentimento puro e forte que os dois congregam entre si.





Aladim & Jasmine

Aladim é um ladrãozinho encrenqueiro e muito simpático que ganha a vida nas ruas de Agrabah, aplicando pequenos golpes e fazendo pequenos furtos em companhia de seu macaquinho de estimação Abu.
Entretanto o destino coloca no caminho de Aladim uma carruagem com uma princesa dentro. A filha do sultão de Agrabah olha diretamente nos olhos do trombadinha e ele cai de amores no mesmo instante.
Frustado por saber que nunca terá seu amor correspondido por sequer poder adentrar os enormes portões do castelo ele parte em uma missão suicida com a intenção de arrumar algum dinheiro e, quem sabe, poder alcançar sua princesa.
Ele parte para a Caverna dos Desejos a fim de recuperar uma valiosa relíquia para um estranho: A lâmpada maravilhosa!
Graças à ganância do macaquinho – que sai atracado em um rubi gigantesco que ativa um sistema de auto destruição da caverna – Aladim acaba preso com um tapete mágico, seu macaco e a lâmpada.
No momento em que Aladim esfrega a lâmpada o Gênio surge prometendo realizar seus desejos. Aladim mais rápido que uma bala pede para que a Jasmim se apaixone por ele.
Péééé!!! Pedido negado! Então ele resolve se tornar Ali Abahbua, um príncipe e assim adentrar o palácio e tentar conquistar a princesa!
Al ganha o coração de Jasmim com um super romântico passeio de tapete voador e com uma cantoria super bonita!
Fala sério... Se alguém cantar “Um mundo ideal” pra mim eu amoleço inteiro...
E apesar do mundo depois não se mostrar “tão ideal assim” ele se sacrifica e vence as adversidades, tudo em prol de sua princesa. Fica a dica para aquelas moças interesseiras (se é que o feminismo e a igualdade entre sexos ainda não acabou com isso) o que faz um príncipe não é seu ouro e sim a nobreza de seu coração.
Eu sou um príncipe, e vocês?




Coringa & Arlequina

Já dizia o ditado: “Os maus também amam”. E no caso provaremos que até mesmo os supervilões também são capazes de se afeiçoarem por outra pessoa.
Coringa é o terror de Gothan e o homem que povoa os pesadelos mais sombrios de Batman. Ele já matou o primeiro Robin, aleijou a filha do comissário Gordom com um tiro na espinha e fez todo tipo de “travessuras” que tem direito e seu destino final é sempre o Asilo Arkhan, o presídio projetado para “acolher” os maiores vilões da história.
É nesse ambiente extremamente aconchegante e romântico que Coringa conhece Harleen Quinzel a atraente psiquiatra que cuida de seu caso durante o tempo que este passa detido.
Harleen foi uma excelente ginasta na escola e graças a isso conseguiu uma bolsa de estudos para estudar Psiquiatria na Universidade de Arkhan. Durante esse período ela usa de artimanhas nada éticas para conseguir sucesso nos estudos e conceituar-se como estudante, entre elas a sua habilidade de seduzir os próprios professores.
Em suas consultas Coringa usa de seu cinismo e conta uma história dissimulada sobre uma infância sofrida e um mundo terrível que insistia em não aceitá-lo.
Arlequina – nome que o próprio Coringa criou devido a semelhança de seu nome com a palavra . A história falsa de Coringa toca fundo no coração da moça que se apaixona perdidamente por ele e desde então eles se atracam em uma relação indefinida que oscila entre o amor e o ódio.
Coringa trata a pobre moça com frieza e chega muitas vezes a quase matá-la, Arlequina é do tipo que gosta de apanhar e fica cada vez mais apaixonada e ajuda Coringa em suas fugas e planos mirabolantes e apesar do tratamento desumano que recebe continua afirmando que o palhaço assassino a ama.
De apaixonado e louco todo mundo tem um pouco e se eles se amam entre tapas e beijos fazer o que? Feliz dia dos namorados para os pombinhos!



Mário & Princesa Cogumelo

Eu sinceramente não sei o que esses carinhas fazem nessa lista. Nem sei ao certo se eles são mesmo namorados, os jogos antigos não tinham muita história e a verdade é que eu acho que nunca tive competência pra passar da quarta fase do game “Super Mario World”, pro super ness. Confesso que ainda hoje, em emuladores, eu tento sem sucesso realizar essa difícil tarefa. O que mostra que os games ficaram mais fáceis ou, por um sortilégio do destino, nos ficamos bem mais frouxos!
O fato é que eu acredito que o bigodudo italiano tenha um rolo com a princesinha, caso contrário qual sua motivação pra cruzar todo um mundo infestado de tartarugas no lombo de um simpático dinossaurinho coletando folhas, penas, estrelas e cogumelos, para no fim enfrentar um bichão que parece mais um cruzamento de um Blastoise e um rolo de arame farpado. Tudo isso numa frenética busca por uma princesa toda paty?
Eu já mencionei que as fases são infernais e ele pula de castelo em castelo atrás da mina que NUNCA ESTÁ NA PORRA DO CASTELO QUE ELE ENTRA!
Sem brincadeira, ta fugindo da polícia a desgraçada. Senta a porra do rabo num castelo só e sossega que fica mais fácil de te salvar. Ou que o Mário arrume um GPS porque o cara deve ter o mesmo senso de direção de um pombo correio MORTO!
E se a gente for parar pra pensar no possível romance entre os dois a coisa fica mesmo mais absurda ainda: Ele é anão, careca, bigodudo, italiano e veste um macacão vermelho. Ela é loira, alta, curvilínea e princesa. Se transferíssemos esse casal pra vida real teríamos algo como Denny deVitto se atracando com a Reese Whiterspoon. Algo que beira o bizarro!
Mas o amor é cego, o cachorro quente tem maionese e a pipoca não tem antena porque roubaram minha bicicleta.


É nesse clima de amor e paixão e corações entrelaçados que nós do Pop Hitz nos despedimos e desejamos um feliz dia dos namorados à todos, que o amor possa chegar até os mais duros e céticos corações. Como a minha namorada ta lá longe eu vou agora me recolher à insignificância da minha carência e chorar até que este dia termine...
... Porque amanhã começaremos o primeiro mês temático do Pop Hits!!! COPA DO MUNDO!
Preparem-se e embarquem com a gente nessa viagem rumo ao HEXA!

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Esquenta pro Dia dos Namorados!

Sei que ainda não estamos no Dia dos Namorados, data tão querida por uns e odiada por outros, mas já estamos preparando vocês para a data!
No post de hoje, trago a lista das “Melhores Músicas para se ouvir no Dia dos Namorados”.
Seja para você ouvir com o seu amor, ou para deitar no chão, ouvir, e chorar lágrimas de sangue.
Segue então a nossa sequência, espero que aproveitem! ;)

Air Supply – Making Love Out Of Nothing At All



Esta música, que também faz parte da trilha Sonora do filme Sr. E Sra. Smith, está na nossa lista por um motivo: Ser linda!

A Banda

O Air Supply surgiu em 1975, na Austrália, e faz o tipo de banda que só canta músicas de amor, e baladinhas românticas e fofas. E apesar do tempo de carreira, suas músicas são mundialmente famosas, e sempre bem quistas por todos!

A Música

A letra da música é inteiramente linda, e cheia de significados poéticos e tudo mais.
Resumindo, ela fala sobre uma imensa declaração de amor, onde o personagem mostra saber mais sobre a pessoa amada, do que ela mesma. Sabe seus gostos, sonhos, o que fazer e o que não fazer, como e o porque de fazer cada coisa.
Na música ele deixa bem claro que é capaz de fazer tudo, o possível e o inimaginável, mas que jamais conseguirá deixar o seu amor partir sem ele. Sim, a música serve para mostrar que não importa o que a pessoa faça, nada terá sentindo sem o seu par, e além de toda a letra ser bonita, é uma melodia e tanto, onde o cantor dá tanta emoção à sua voz, que você se sente no lugar do próprio!

Melhor Trecho

Apesar da música ser toda bonita, tem uma parte que com certeza, é mais marcante que o resto, e é essa aqui:




Original:

Every time I see you all the rays of the sun are
Streaming through the waves in your hair
And every star in the sky is taking aim at your eyes
Like a spotlight

The beating of my heart is a drum and it's lost
And it's looking for a rhythm like you
You can take the darkness from the pit of the night
And turn into a beacon burning endlessly bright

I've gotta follow it 'cause everything I know
Well it's nothing till I give it to you

Tradução:

Toda vez que te vejo todos os raios do sol estão
Passando pelas ondas de seus cabelos
E toda estrela no céu está mirando teus olhos
Como um holofote

Os batimentos do meu coração são como um tambor que está perdido
E procura um ritmo como você
Você pode tirar a escuridão das profundezas da noite
E transformá-la numa luz que brilha infinitamente

Eu tenho que seguí-la, pois tudo que sei
Não é coisa alguma até ter dado a você

Tears For Fears – Woman In Chains




Talvez não seja muito possível falar sobre essa música, pois só de ler seu nome, já me dá vontade de chorar ou de me matar, depende a situação mas farei o possível.

A Banda

Na verdade não é uma banda, e sim, uma dupla. Tudo começou quando Roland Orzabal – guitarrista e vocalista – e Curt Smith – baixista e também vocalista – resolveram se juntar, em 1980, dando inicio a toda essa patacoada.
Com músicas bem diversificadas, o tears for Fears também tem adeptos no mundo todo, afinal, os caras são bons! Pena que nada dura para sempre, e por causa de algumas briguinhas, eles acabaram se separando :/

A Música

A verdade é...não sei nem por onde começar a explicar...!
Só de lembrar da música, já viro praticamente uma gelatina no sol, é essa a verdade!
Ela não precisa nem chegar no refrão pros olhos enxerem de lágrimas, de tão linda e potente que ela é! É quase o Chuck Norris das músicas românticas! E quem concorda levanta a mão!


Melhor Trecho

Essa música só precisa de dois ou três trechos para ser a melhor, são esses aqui:






Original:

“Well I feel deep in your heart
There are wounds time can't heal”

“And I feel somebody, somewhere
Is trying to breathe”


“It's under my skin, but out of my hands”

Tradução:

“Bem eu sinto no fundo do seu coração
Há feridas que o tempo não pode curar”


“E eu sinto que alguém em algum lugar
Está tentando respirar”

“Está sob minha pele mas fora das minhas mãos”
The Calling – Anything



Essa música fala bastante sobre amor, mas tem um motive especial. Foi a música que Alex Band, vocalista da banda, fez para a sua namorada. Ou seja, se quer se declarar para alguém é essa a hora, e essa a música!

A Banda

The Calling nasceu em 2001 na Califórnia, mas teve sua carreira bem encurtada, quando sobraram somente o Alex e o Aaron (guitarra) no ano de 2004. Após isso, nunca mais esses nomes foram citados, o que só nos traz a idéia de que a banda acabou, ou de que eles foram abduzidos.

A Música

Como eu já disse, a música é uma declaração de amor completa, e de uma forma simples e até mesmo ingênua, diferente das músicas de “amor” que temos hoje em dia.

Melhor Trecho

A música é toda fofis, mas essas partes se mostram realmente bonitas:




Original:

“You know if this earth should crack
I'll be your solid ground
Yeah, I will be there to catch you
When you fall down”


“Oh, I'd take the stars
Right out of the sky for you
I'd end the world
Give you the sun, the moon
For all of the time
Forever loving you”

Tradução:

"Você sabe que se essa Terra rachar
Eu serei seu chão firme
Eu estarei lá para pegar
Você quando você cair”

“Eu pegaria as estrelas
Diretamente do céu para você
Eu acabaria o mundo
Para dar a você o sol, a lua
Por toda a eternidade,
Para sempre vou amar você”
Elvis Presley – You’re Always on my Mind



Esta música é meio melancólica, pois fala de um amor que talvez não tenha sido tão compreendido assim. A pessoa narrada na música deixa um pouco a desejar com os seus atos, mas isso não quer dizer que ela não amou seu par com a mesma intensidade que o das outras canções. Pode ser usada para um pedido de desculpas, ou simplesmente mostrar que, apesar de não demonstrar sempre, o amor é o mesmo!

A Banda

Elvis é mundialmente famoso, o Rei do Rock, A Lenda, entre outros adjetivos que exprimem um pouco o que ele realmente foi no mundo da música desde a década de 50 até sempre.
Com uma voz linda, um jeito de dançar que sempre foi marcante, e todo bonitão, encantava os corações de todas, e de todos! Sim! Afinal, ELE é o cara! Com incontáveis músicas e filmes, ficava cada dia mais famoso, e acreditem, mais talentoso. Mesmo após o falecimento, estava fazendo sucesso e lançando singles, que mesmo assim eram bem recebidos pelo público. Mesmo depois de 30 anos da sua morte, ainda possuía o maior numero de músicas que ficaram no topo das paradas musicais.
A Música

Não tão poética quanto as outras, mas ainda assim com um grande apelo, ela tem de ficar nesta lista! Ela mostra muito bem a dificuldade do personagem para demonstrar seu real amor pela pessoa, mas mesmo assim, mostra que ele é real e muito forte (pelo menos ao meu ver o.O)

Melhor Trecho



Original:

“And I guess I never told you
I'm so happy that you're mine”


“You were always on my mind”

Tradução:

“E eu acho que nunca te disse
Que sou muito feliz por você ser minha”

“Você sempre estava em meus pensamentos”

Bryan Adams – Everything I do, I do it For You



Música usada para o filme Robin Hood, e já sabem, música usada para filme SEMPRE é bonita! tirando Crepúsculo

A Banda

É o que eu digo: os anos 80 serviram para dar razão e emoção às músicas! Se um terço das músicas de hoje, fossem realmente inspiradas naquela época, não teríamos tanto desgosto! u.u
Bryan Adams é cantor, compositor, e nas horas vagas, fotógrafo! Suas músicas são obras primas, e usadas em vários filmes como trilha sonora.
Sua carreira durou cerca de duas décadas – anos 80 e 90 – este último sendo mais marcado pelas músicas românticas dele. Em 1991 saiu a música da lista, uma balada romântica e é claro, aclamada pelo mundo todo desde então.


A Música

Só o nome da música explica o porquê dela estar aqui. É poético, bonito, melodioso, tudo o que a gente espera de uma balada romântica. Esta letra também nos mostra o quanto o personagem gosta de sua cara metade, o que faria tudo por ela, não importando a situação.


Melhor Trecho

Difícil escolher só alguns, mas vamos lá:





Original:

“I would fight for you - I'd lie for you
Walk the wire for you - ya I'd die for you
Ya know it's true
Everything I do - I do it for you”

Tradução:

“Yeah, eu brigaria por você, eu mentiria por você
Ando milhas por você, yeah, Eu morreria por você
Você sabe que isso é verdade...
Tudo que eu faço, eu faço por você”
Kiss - Forever



Apesar de ser meio estranho uma banda como o Kiss possuir uma música romantiquinha, nem pense “Affe! Deve ser uma droga!”. Pelo contrário! É uma música muito bonita, e toda cheia de significados. Verdade, nem parece ser do Kiss :x

A Banda

Uma banda de HardRock dos EUA, da década de 70, mundialmente conhecida pelas maquiagens e grande presença de palco. E conhecidos também pela língua bizarra de Gene Simmons, e pelo fato de beberem sangue no palco, além de outras coisas que levam o pessoal a achar que eles tem algum pacto com o Diabo, além de ficar inventando histórias com o nome da banda.


A Música

Esta música mostra aquela típica pessoa, toda apaixonadinha, mas que não consegue dizer o que sente, mas que de um lugar escuro e profundo, consegue forças e coragem para dizer o que realmente sente, de forma muito heróica!

Melhor Trecho

Esta também tem várias partes bonitas, que as vezes até passam desapercebidas:



Original:

“I hear the echo of the promise I made
When you're strong you can stand on your own
But those words grow distant as I look at your face”

“Ohhh, I see my future when I look in your eyes
It took your love to make my heart come alive”

Tradução:

“Eu ouço o eco da promessa que eu fiz
"Quando você é forte, pode seguir sozinho"
Mas estas palavras soam distante quando olho pra você”

“Eu vejo meu futuro quando olho em seus olhos
O seu amor faz meu coração viver”
Firehouse – When I Look Into Your Eyes



Mais uma balada fofinha para vocês, desta vez quem faz o nome é a banda Firehouse, com uma das músicas mais bonitas deles. A voz do cantor – clássica do HardRock em si – e o sonzinho de violão não deixam a desejar!


A Banda

Outra banda de HardRock/Glam metal a lá 80’s. a música listada faz parte do segundo álbum da banda, Hold Your Fire, e foi sucesso nos EUA e toda a Europa. E diferente de bandas da época, eles ainda existem, pelo menos, até meados de 2008 ainda estavam compondo músicas e fazendo shows.
A Música

Assim como as outras da banda, fala de amor, de um jeito fofo. Não é aquela coisa forte ou vulgar, mas é de um modo bonitinho e meigo /gay
A letra é clara: o cara gosta da menina (ou vice e versa) e ponto final! Não tem essa de ficar enrolando, ele chega chegando e fala o que sente sem pestanejar! Isso que é coragem!!

Melhor Trecho






Original:

“Let's make a promise 'till the end of time
We'll always be together, and our love will never die”

“'Cause I see my whole world. I see only you”

“When I look into your eyes
I can see how much I love you”

Tradução:

“Vamos fazer uma promessa para todo o sempre
Estaremos sempre juntos, e nosso amor nunca morrerá”

“Pois quando vejo meu mundo inteiro, só vejo você”

“Quando olho nos seus olhos
Posso ver o quanto te amo”
Richard Lugo e SNZ – Nothing gonna Change My Love For You



Olha o nome da música…preciso dizer mais? É quase épico!

A Banda

Com nomes realmente assustadores, SNZ, são filhas de Baby Consuelo e Pepeu Gomes.
Sarah Sheeva, Nãna Shara e Zabelê bizarro o.O se uniram e seguiram a carreira musical, em 2000, mas logo em 2002 a Sarah abandonou o navio. A verdade é: Não conheço nenhuma música sequer dessas três, mas posso afirmar que elas sabem cantar!

Já Richard Lugo, é praticamente uma lenda! Nada se acha sobre ele, ou eu sou uma mula mesmo, mas a única coisa que encontrei é que ele é americano, e que tem um jogador de basquete com o mesmo nome. Mas também o que importa, é que ele canta pra dedéu! ;)

Música

Mais uma música melosa, falando sobre o possível e impossível que alguém poderia fazer pela pessoa amada. Esta é uma daquelas músicas que quando você escuta, fica cantarolando por uma semana toda e nem percebe, já que ela é boa e bonita. Vale a pena colocar na sua playlist!

Melhor Trecho




Original:

“Nothing’s gonna change my love for you
You ought to know by now how much I love you
The world may change my whole life through
But nothing’s gonna change my love for you”

“If I had to live my life without you near me
The days would all be empty
The nights would seem so long”

Tradução:

“Nada vai mudar meu amor por você,
Você deve saber a estas horas o quanto eu te amo.
O mundo pode mudar minha vida toda completamente,
Mas nada vai mudar meu amor por você...”

“Se eu tivesse de viver minha vida sem você perto de mim,
Os dias seriam todos vazios,
As noites pareceriam tão longas.”


Peter Cetera – The Glory of Love



*Arrepios* Prefiro não falar nada sobre essa música por enquanto, é demais para mim!


A Banda

Peter Paul Cetera começou sua carreira lá pela década de 60, e já fez parte de outras bandas, como a banda americana Chicago e a banda The Exceptions, antes de seguir sua carreira solo.
Com músicas e sucessos que não acabam mais, esse carinha polonês tem história pra contar. Desde 1980 mais ou menos, ele começa sua carreira solo, fazendo sempre músicas baladas e rock, mas tentando ao máximo se distanciar da antiga banda, que não deu muito certo. Pois bem! Acertou em cheio em seguir a carreira solo, meu amigo! Nós te amamos!

A Música

A música é trilha sonora de Karatê Kid II. Sem mais perguntas meritíssimo!
Ela é poética ao extremo, fazendo metáforas que até Deus duvida, de tão bonitas! Além disso, faz aquele tipo de música onde o protagonista sente certo receio de dizer para seu amor sobre os seus sentimentos, mas arruma uma coragem de outro mundo para se declarar, fazendo uso das mais bonitas analogias para convencê-la a ser sua alma gêmea.

Melhor Trecho

Essa música tem trechos que atingem o ápice dos trechos bonitos, e lá vão eles:




Original:

“I will always love you
I would never leave you alone”

“It breaks my heart to see you crying
I don't wanna lose you
I could never make it alone”

“I am a man who will fight for your honor
I'll be the hero you're dreaming of”

“Just like a knight in shining armor
From a long time ago
Just in time I will save the day
Take you to my castle far away”

Tradução:

“Eu sempre a amarei
Eu nunca a deixaria sozinha”

“Parte meu coração vê-la chorar
Eu não quero perdê-la
Eu nunca teria conseguido sozinho”

“Eu sou um homem que lutará pela sua honra
Eu serei o herói com quem você tem sonhado”

“Como um cavaleiro em uma armadura brilhante
De um muito tempo atrás
Bem a tempo eu salvarei o dia
Te levarei pro meu castelo bem distante”

Medalha Pop Hitz

Chris Brown ft. Jordin Sparks - No Air


A música mais atual daqui, e também com uma letra potente! Nunca pensei que uma Black music pudesse ter uma letra tão bonita! /FATO

A Banda

Chris Brown, apesar de ser um jovem pupilo do mundo da música, já sabe mandar seu recado. O cara mal começou e sua fama tava lá no alto. Com a música Run it! Ele atingiu o mundo todo, e sempre cada vez mais talentoso e cheio de fãs. E mesmo batendo na Rihanna, o cara continua se reerguendo nas paradas musicais, e servindo de exemplo pra um monte de gente. Com músicas em diversos ritmos, e com letras das mais variadas, é o tipo de cantor camaleão: já fez o tipo Muleke Piranha VID4 LOK J@UM, do nerd comportado, do garoto romântico.....ele sabe o que o povo quer! ;)

Já sua companheira de música, Jordin Sparks, que segue o mesmo estilo musical, vem crescendo na carreira a partir da música No air, onde passou a ser mais conhecida. Vencedora do American Idol, e dona de uma bela voz, e de grande talento também.

A Música

Uma música que compara a pessoa amada ao próprio ar, necessário pra sua respiração e por sua vida intacta, é digna de uma menção honrosa.
A letra é linda, e consegue tocar até o mais frio e cruel dos corações [sim, por isso gosto da música huhuhuhuhuhuhu].
Acredito que ela faça por merecer o sucesso que tem, e a nossa homenagem aqui no blog!

Melhor Trecho

Essa é uma das mais difíceis de escolher só alguns trechos, por mim colocava toda a letra, mas as regras são claras xD





Original:

“That's how I feel whenever you ain't there
It's no air, no air”

“Got me out here in the water, so deep
Tell me how you gon' be without me
If you ain't here, I just can't breathe
It's no air, no air”

Tradução:

“É assim como eu me sinto quando você não está lá
Não tem ar, sem ar”

“Pega aqui nesta água, tão profunda
Me diga, como você vai ficar sem mim?
Se você não está aqui, eu não posso respirar
Não tem ar, sem ar...”


Espero que tenham gostado do especial de hoje, e um Feliz Dia Dos Namorados pra quem tem, e quem uqer se declarar e não tem coragem....Vá à luta! Agora você já tem a lista de músicas para se declarar ao seu futuro amor!

Até mais com uma outra postagem de tirar o chapéu!

sexta-feira, 4 de junho de 2010

O Poder é de vocês!

Nada melhor que uma postagem nesta semana tão especial para a nação! Sim, eu falo da Semana do Meio Ambiente!
Como estamos no fim da comemoração toda, trago-lhes a minha contribuição com esta semana tão especial e mágica *-*
Tá, parei...

Não, não vim para falar para vocês reciclarem, ou então não caçarem animais em extinção apesar de que a idéia é ótima Né?! ò.ó mas vim falar sobre um desenho animado, que já vem de longa data, mas todos nós conhecemos bem...
Sim, é sobre o Capitão Planeta a postagem de hoje! Afinal, não há nada mais ecológico que ele e seus pupilos, que se unem para lutar contra os problemas ambientais!



O desenho animado Capitão Planeta, ou no original Captain Planet and the Planetters, veio ao Brasil em 1993, e estreou na TV Colosso. Sua história é bem simples, é sobre um grupo de jovens que juntos, contribuem com a paz no meio ambiente.

É um tema um tanto quanto inovador, desde aquela época e agora, pois foi um meio de alertar as pessoas, principalmente crianças e jovens, sobre o perigo que o planeta corria com a depredação do meio ambiente.



A série animada começa com Gaia, o espírito da Terra segundo a mitologia grega, despertando, e vendo toda a destruição no planeta, o que a deixa em pânico. Seu medo aparentemente vem de sua ligação com o planeta, ou seja, sua saúde depende dos cuidados para com o planeta Terra. Para deter isso, ela cria cinco anéis mágicos, e manda um para cada parte do globo, onde um sortudo jovem o achará. Os anéis, por sua vez, possuem o poder dos elementos, e unidos traziam o Capitão Planeta. Gaia só consegue se materializar na Ilha da Esperança, aonde contou aos garotos sobre a sua nova função.
Seu grande poder é a interação telepática, e empatia espiritual com as pessoas, e representa toda a espécie humana.



Os jovens escolhidos por Gaia foram:


Wheeler, dos Estados Unidos

Wheeler mora no Brooklyn, é impulsivo, atrapalhado pacas, mas sempre bom-humorado.
Zoa geral, vive fazendo piadinhas com os outros protetores, além de enfrentar os vilões sem o menor problema. O único porém, é que ele é burro pra caramba. Não sabe absolutamente NADA sobre ecologia, e dificilmente consegue entender sozinho algumas coisas que acontecem... mas é claro que pra ficar paquerando a Linka, ele é bem ligeiro e astuto!
É o ruivinho americano que leva o poder do Fogo, podendo criar chamas, esquentar ferro e iluminar lugares muito escuros. Representa a convivência humana com as grandes metrópoles.

Linka, da Russia

Sim, já podemos notar que esse desenho é ‘novo’, porque a Russia ainda existia...mas não deixava de ser importante, afinal, Linka era a mais inteligente do grupo. Linka é conhecida por analisar bem os fatos, e ter um grande conhecimento sobre música tecnologia em geral. É meio estressadinha, além de ser uma orgulhosa, que tinha xilique cada vez que alguém se mostrava mais esperto que ela. Apesar disso, ela é a dona da lógica em todas as situações, e por isso se mostra meio fria na maioria das vezes.
Ela fica com o poder do Vento, podendo mudar a direção das correntes de ar, e provocar tornados pequenos. Linka representa o uso ético e responsável da ciência e da tecnologia, a favor do mundo e do ambiente.


Gi, da Ásia

Não se sabe se ela é japa, ou malasiana, mas também tem seu charme dentro do desenho. De todo mundo, é a que mais manja de ecologia, já que estuda biologia marinha e é especialista em várias espécies do fundo do mar. É rockeira, gosta de alta tecnologia, surf, e é uma garota bem refinada. É a mais carismática de todos, e com certeza, a mais classuda também.
Seu elemento claro é a Água, e pode controlar pequenas quantidades de líquidos, criar ondas, redemoinhos, ou dar forma à água. E agora, Super Gêmeos?
Ela representa a empatia com animais e ecossistemas.


Kwame, da África

Esse é o conservador do grupo. Por ter presenciado grandes atrocidades para com florestas lindas que acabaram virando desertos imensos, é ele que mais se importa com as espécies em extinção. É o mais quieto de todos, mas ainda assim toma a função de líder por muitas vezes. Tem um bom raciocínio e é dono de sábias decisões, mas mesmo assim, tem tempo de sobra pra mostrar seu senso de humor.
É o ‘dedo verde’ da turma, e possui o poder do elemento da Terra. Assim, pode criar terremotos, mover rochas, criar pequenas ilhas e mudar o estado da terra, seja para sólido ou líquido.
Representa a esperança de um mundo melhor.


Vocês devem estar pensando “Ué, mas eram cinco jovens, mas são só quatro elementos?!”
Pois é aí que vem a piada. E é claro que caiu pro nosso lado Né?!
Com o poder mais gay de todos os tempos, surge..:

Ma-Ti, do Brasil

É um índio, que anda com um macaco no ombro, como se fosse um tipo de pirata da época. Foi criado por um pajé da tribo dos Caiapós olha a visão que a galera tem dos brasileiros e é o mais jovem de todos. Tem um grande conhecimento sobre a floresta Amazônica, e sabe de tudo quando o assunto é planta curandeira. O seu amigo macaco chama Suchi, e consegue se comunicar com Ma-Ti através do pensamento, ou seja, nosso índio faz o papel de louco nos episódios. Mas, isso pode ser explicado também como um dom: Ma-Ti é conhecido por sentir o que os animais sentem, e contar para os outros garotos. É quase um druida, talvez. Além de tuuudo isso, também é o mais sentimental de todos, e o que mais tem a atenção de Gaia. Traduzindo: é um emo mimado.
Como se não bastasse tudo isso, seu poder é o do Coração. Mas peraí, coração não é um elemento, comofas? Enfim, mesmo sendo bizarro ao extremo, o poder desse “pseudo-elemento” permite que o Ma-Ti possa conversar com Gaia e os animais e também pode transformar as pessoas em seres bondosos, a partir do poder do anel. Tá... agora deu Né?!
É ele que representa a sabedoria dos povos e culturas humanas.

Epa! Mas peraí! O que acontecia quando os poderes eram unidos mesmo?
Ahá! Era nessa hora que aparecia o.....

Capitão Planeta

É o super-heroi da série (sim, sem ele os garotos seriam inúteis), mas só pode aparecer quando todos os anéis estão em sincronia.
Com sua mágica frase, que sempre é usada quando temos que fazer algo importante e decidido, ele chegava todo poderoso gritando “Pela união de seus poderes, eu sou o CAPITÃO PLANETA!”.
Quando ele chegava, ninguém mais podia fazer nada errado. É sério. Nenhuma tortura ambiental era páreo para esse cidadão colorido. Aliás, já sabemos da onde certas pessoas herdaram essa coisa.... mas enfim, prossigamos com o assunto.
Como símbolo de todos os elementos, ele possuía o cabelo verde, olhos azuis, e pele cristalina, além das botas e luvas vermelhas, e um ultra globo dourado no peito. quase tão gay quanto o Ma-Ti
Só que como todo super herói, nosso amigo também tinha uma fraqueza: não pode ficar exposto a nenhum produto poluente, como os agrotóxicos. Mas com a ajuda de seus protetores, ele sempre dava a volta por cima, e acabava com quem tentasse interferir na limpa contra a poluição. E é claro que ele sabia muito bem que não poderia fazer isso pra sempre, então em todos os episódios, uma mensagem sobre ecologia era dita, para que todos entendessem e aceitassem sua função para com o Planeta Terra, e que cumprissem com suas responsabilidades. E como ele fazia isso? Com mais uma célebre frase que eu sei que você também usa
“O PODER É DE VOCÊS!”
Nas cabecinhas infantis que assistiam o desenho, nada era tão mágico e potente, quanto um super herói que deixa o mundo em suas mãos! Com certeza, centenas de crianças, assim como nós do Pop Hitz, foram encantadas com esses dizeres, e tomando a dianteira para com a melhoria do meio ambiente. Sim, é algo tão lindo que até me faz ficar emocionada! *-*
O Cap. Planeta representava a Terra em si, e tinha todos os poderes que fossem relacionados à natureza.


Vilões

Os malas da história são os vilões que viviam tentando destruir o mundo e poluí-lo, transformando a Terra num tremendo caos.



O primeiro a ser citado será Zarm, o principal inimigo de Gaia e do Sr. Planeta. Ele também é um espírito planetário, mas pode se manifestar onde der na telha. Foi o causador da destruição em diversos mundos, mas na Terra, acabou por der expulso por Gaia.
Representante das guerras, do caos e da escuridão interior, esse cara fazia de tudo para conseguir “libertar” o lado mau dos humanos, para que um conflito interno surgisse, e todo mundo se acabasse.
É bem normal que Zarm apareça disfarçado ou com uma armadura, para mostrar o quão másculo ele é, quando não resolve se vestir de alienígena, o que é bem sinistro.


Outro vilão da série é o Porco Greedly. Ganancioso que só ele, causa grande sofrimento à Terra toda. Sua habilidade, além de grunhir como um autêntico porco, é devorar recursos preciosos (aqueles não renováveis, para dar mais tensão ao desenho). Anda sempre com seu capamga, Rigger, um magrelo feio pra diabo, que usa roupas de punk.
Representa o perigo da industrialização gananciosa e sem controle.
A cientista cruel Drª Blight é especialista em novas toxinas, e tem como sonho poluir o planeta por inteiro. Ela também possui um ajudante, o supercomputador M.A.L. que é totalmente maligno (Rá! Sacaram a sigla que dá o nome dele? Original não?!)
Graças aos seus experimentos, ela possui uma grande deformidade no rosto, que esconde com um topete. A rapariga citada representa o uso mau e sem ética da ciência e tecnologia.

Looten Plunder

Esse era um ganancioso dos infernos! Só queria saber de dinheiro, e roupas feitas de pelagem animal. Com certeza, esse cara é o mais repulsivo da horda de vilões de todos os tempos.
Assim como a Cruella De vill, seu mal era perseguir bichinhos indefesos para fazer suas vestes. Tudo aquilo que ele precisasse destruir para construir seu luxuoso império, ele faria. Seu mercenário assecla Argos Bleak adora executar qualquer serviço sujo para seu chefe. Representa o capitalismo desenfreado.



Dr. Duke Nukem era um homem revestido de pedras radioativas. Apesar de levar o nome de um jogo, seu hobby era “brincar” com radiação. Estava sempre em busca de novas espécies de radiação para ficar forte e destruir o planeta. Se veste como um turista havaiano (o que acontece com essa turma?) e anda com seu capanga, Roupa de Chumbo por aí, um covardão que tem medo até do próprio chefe. Representa os perigos da energia nuclear.




Verminoso Escória

Era um herói que personificava a falta de saneamento e crescimento urbano desplanejado. Era um tipo de rato humanóide, que vivia nos esgotos. Sua diversão era poluir usando materiais nocivos e lixos nojentos. Representa os problemas gerados pela falta de saneamento público e expansão urbana e criminal sem limite.


Matreiro também lida com materiais tóxicos, fingindo tratar dos mesmos com seriedade, mas na verdade ele pega esse lixo todo para despejar em rios e florestas. Faz fogueiras com esse lixo, não se importando com a camada de ozônio, rezando para que a mesma se torne uma futura chuva ácida. Seu parceiro Sujão é outro babaca, covarde e que não serve pra muita coisa. Representa: o descaso e a indiferença quanto ao lixo urbano.

Capitão Poluição é como a outra parte do Capitão Planeta, só que poluída. Combinando seus poderes poluentes com os anéis criados pela Blight, a cientista, Duke Nukem, Matreiro, Verminoso e Looten também podem invocá-lo, com a frase: "Pela união de seus poderes poluidores, eu sou o Capitão Poluição!"
Os anéis dessa turma são: Ódio, Super-Radiação, Fumaça, Tóxicos e Desmatamento.
O Capitão Poluição representa: a destruição global.

Até mais, e espero que tenham gostado!
Ah, e é claro, não só nessa semana mas sempre que possível ,façam a sua parte ajudando o nosso planeta, afinal, O Poder é de Vocês!