sábado, 12 de junho de 2010

Dia dos Namorados ♥

Ahhhh que data tão auspiciosa essa. Feliz dia dos namorados para todos os queridos internautas que acessam nosso blog e que se deleitam com as nossas postagens (escassas, eu sei e admito meã culpa, meã máxima culpa).
Minha girlfriend ta fazendo facul em outro estado e passará esse dia bem longe de mim – assim como vem sendo nos últimos seis meses – e então resolvi afogar minha saudade em uma postagem mais do que especial sobre os casais mais bonitinhos, fofinhos, cuti-cutis e “ai que coisa mais buzunguinha” de todo universo pop, desde séries, filmes, games e quadrinhos passando até por animações e os famigerados animes.

Portanto sentem-se em suas poltronas, aumentem o volume do Air Suplly em seu aparelho de som e acomode sua caixa de bombons e flores ao lado, a viagem pelo mundo do romance está prestes a começar.



Donald & Margarida

Começamos pelo casal que, em minha opinião é o maior expoente romântico de todo o mundo.
Donald e Margarida são “eternos namorados”, estando juntos desde 1940. Donald é o pato mais famoso dos quadrinhos, também é mal humorado, explosivo, azarado e trapalhão, dono de um coração gigantesco ele tenta de todas as maneiras ser notado pela Margarida.
Ok, agora vou deixar bem clara a minha opinião. Eu sinceramente acho a Margarida uma vaca – sem ofensas Clarabela – e ela só entrou nessa lista porque eu sou apaixonado pelo pato com roupa de marinheiro e tenho que admitir que esses dois formam um par icônico sendo um crime deixá-los de lado.
Agora afirmo o meu ponto. Donald faz de tudo por sua namorada, claro que temos que levar em conta que o sujeito é azarado, desastrado e não tem nem aonde cair morto e mesmo assim a fdp da pata do laço rosa insiste em querer que ele a trate como uma rainha e ostente algo que ele não é apenas para posar de gostosa naquela droga daquele clube feminino.
E quando o pobre Donald tenta expor seu ponto de vista e mostrar para ela a sua maneira de ver as coisas: o mundo não gira ao redor do umbigo dela e que ele tem certas prioridades que não são comprar jóias e mais jóias para ela fazer bonito no chá do clube o que ela faz? Simples, ela arrebita o rabo e sai de braços dados com o Gastão que é nada mais nada menos que um playboy engomadinho, narcisista e muito desagradável.
Não sei como chamam isso nos quadrinhos, mas no mundo real tem apenas 4 letrinhas: PUTA!
Vamos e venhamos, o Donald é um ex marinheiro, viaja o mundo com o Tio Patinhas, enfrenta bandidos, descobre tesouros, encara bruxas – e já encarou até mesmo o monstro do Lago Ness – sem contar que ainda cuida de três sobrinhos sozinho e do seu velho e rabugento tio, tudo isso em troca de nada. Ele é pró-ativo, cozinha super bem e tem mais um monte de qualidades. Vendo dessa forma fica bem fácil deixar passar a rabugice dele ou seu gosto enfadonho por roupas. Não sei se a Margarida é a idéia do Walter Disney de uma personagem feminista e emancipada, se foi, que Deus o tenha mas ele passou longe.
Entretanto os raros momentos de entendimento entre os dois rendem bons momentos de ternura e se ela é a pata que nosso herói escolheu para passar o dia dos namorados desde 1940 só nos resta dar o braço à torcer e desejar-lhes muitas felicidades!



Mary Jane & Peter Parker

Ser super herói não é tarefa fácil, mas para o jovem Peter andar pelas paredes e balançar em suas teias pelos arranha céus de Nova York não era nem de longe mais assustador do que admitir sua paixão pela ruiva estonteante chamada Mary Jane.
Perdemos a conta de quantas vezes Peter, na pele do Homem Aranha salvou Mary Jane das terríveis garras da morte, seja nas mãos de um inimigo ou em queda livre de um edifício ele sempre estava lá para ampará-la, mesmo com o coração apertado sob o uniforme, condoído com o fato de que sua identidade secreta nunca permitiria que os dois se aproximassem como ele desejava em seus sonhos mais bucólicos.
Mas o destino é uma caixinha de surpresas e PP e MJ acabam descobrindo um ao outro e, depois de encontros e desencontros que forneceriam roteiro para umas quinze comédias românticas eles acabam juntos e chegam ao ápice do namoro que é o enlace matrimonial. Mesmo relutante em assumir o romance e expor sua amada aos seus algozes a ruiva tomou as rédeas e mostrou que mulher de fibra que é ao chamar a responsabilidade no peito (e que peito!).
Desde então ela tem sido o porto seguro do homem que um dia de infortúnio foi picado por uma aranha e acabou se tornando um mártir, adorado e perseguido, herói e carrasco, homem e aranha. Não existem limites quando a gente ama. Certamente teria se ele tivesse oito patas e soltasse a teia como toda boa aranha faz – e você sabe do que eu estou falando!
Mas esse casal segue firme e forte em mais um dia dos namorados, felicidades à família Parker!




EVA & Wall – E

Esse romance segue os moldes de “A dama e o vagabundo” tratando de dois personagens de mundos completamente diferentes. Wall-e é um simpático robozinho compactador de lixo que é abandonado no planeta Terra quando este finalmente entra em colapso e torna impossível a vida humana em sua superfície.
Abandonado e sozinho em um planeta que agora parece mais um grande depósito de lixo, o robozinho passa os anos cumprindo a missão a que fora designado e começa a desenvolver personalidade e sensibilidade, resultantes de seu contato direto e contínuo com os objetos dos seres humanos e seus modos de vida.
Nesse ínterim ele recebe a visita de um protótipo super avançado de exploração sideral, também chamado de EVA (sigla para examinadora de vida alienígena) que procura no planeta algum resquício de vegetação que possa ser estudada e reproduzida na gigantesca estação espacial que agora abriga todos os humanos.
A cena em que EVA aparece é icônica. A maneira com que o pequeno robozinho a enxerga preenche todos os clichês de filmes românticos: Câmera lenta em seus movimentos, gotículas de orvalho se desprendendo enquanto ela se move, o doce balançar do quadril (ou o mais próximo disso) e só ficou faltando mesmo o cabelo bailando ao sabor do vento, coisa que o protótipo não possui, mas o corpo perolado de Eva reluzindo conseguiu substituir esse efeito muito bem.
Feito! Nosso robozinho plebeu se apaixonou pela bela robozinha. A fofura acaba na cena seguinte quando EVA dispara um raio laser na pedra onde Wall-e se esgueirava para observá-la e tenta fuzilar com seus raios o pobre bichinho.
Mas o amor não encontra limites, mesmo em um coração de lata ele é capaz de plantar sua semente implacável. Dito isso, quando EVA parte, Wall-e pega carona na nave que a transporta e arrisca sua integridade e seus circuitos atravessando o espaço e desafiando toda a estação espacial e sem saber ao certo o porquê estava metido naquela!
Isso nos prova que o amor rompe barreiras, inclusive as da luz e do espaço!



Asuma & Kurenai

Tem amor bandido, tem amor maluco, amor selvagem, amor de carnaval... E porque não “amor ninja”?
É exatamente o que acontece entre o os jounins Asuma e Kurenai no anime Naruto.
Sempre juntos, os treinadores do time 10 e 8, respectivamente acabam trocando olhares logo no primeiro episódio. O carinho fica evidente entre os dois e os vemos sempre andando juntos, compartilhando momentos e confraternizando entre seus alunos nas mais diversas ocasiões. Logo fica impossível ver o ninja das adagas de chakra e não relacioná-lo à bela ninja de olhos vermelhos. Tudo fica bem declarado graças à indiscrição da Ino, que especula sobre a vida particular do jovem casal e que, por uma infelicidade do professor Asuma, é filha do dono da única floricultura da Vila e está no balcão do estabelecimento cada vez que Asuma resolve presentear com flores sua amada.


CUIDADO! SPOILERS ABAIXO!!!

O amor é lindo e todo mundo sabe, mas muitas vezes ele não pode sobrepujar o cruel destino e é exatamente isso que acontece entre os dois mestres. Engajado em uma missão de captura de dois membros da Akatsuki, Asuma se vê forçado a combater e acaba completamente neutralizado pelo feitiço de Hidan e não resiste aos ferimentos da batalha, infelizmente falecendo logo em seguida. Porém, apesar da tristeza, o amor dos dois acaba se perpetuando na forma de um bebê de Asuma que espera no ventre de Kurenai sua hora de vir ao mundo. Trágico, mas ainda assim uma história de amor!





Patrick Verona & Kat Stratford

Aqui temos dois nomes que são conhecidíssimos de todos que hoje, assim como eu tem por volta dos seus 25 anos. Pat e Kat são os protagonistas da comédia romântica adolescente “10 coisas que eu odeio em você”, sucesso lançado em 1999 com fãs no mundo todo até os dias de hoje.
Patrick interpretado pelo ilustríssimo ator – hoje falecido – Heath Ledger é o grande diferencial dessa série. Recém transferido para o novo colégio e cercado de lendas sobre já ter sido preso e ter dormido com uma das Spice Girls ele era idolatrado e temido por grande parte da escola. Seu caráter sarcástico, maduro e solitário ainda contribuía para veracidade das histórias contadas acerca dele.
Kat por outro lado é uma ativista feminina com um pavio curtíssimo e uma cultura brilhante, porém mal direcionada. O dia de Kat só começava bem quando ela conseguia fazer alguém chorar e por isso passou a ser conhecida como a megera da escola, contrastando com a sua irmã mais nova, Bianca que tem o comportamento vazio e dócil de uma patricinha e é a ninfetinha da escola, sendo objeto de desejo até mesmo entre os caras mais velhos do colégio.
Um desse caras, Joey Donner é o responsável por unir Pat e Kat. Donner paga o bad boy para levar Kat ao baile, pois só assim o pai da jovem Bianca concordaria em deixá-la ir.
No começo ele faz tudo premeditadamente e por dinheiro, mas consegue penetrar a camada mais dura de Kat e descobre que um ser humano sensível e divertido vive ali dentro, molestado pela dor de perder a mãe cedo e reprovada pelos olhares da maioria dos colegas ela acaba criando essa couraça como forma de autodefesa. Em contra partida Kat começa a aceitar o rapaz já que sua petulância e seu cinismo o tornam perfeitamente apto a lidar com o gênio terrível da loira.
Primeiro por dinheiro e depois por prazer, os dois seguem se encontrando e apesar dos conflitos que seguem na trama que envolvem porres fenomenais, desconfiança e chutes no saco acabam descobrindo um no outro a chave para a felicidade, pelo menos até que as férias de verão cheguem.



Chase & Cameron

Aqui temos duas pessoas extremamente racionais e intelectuais, afinal de contas trata-se de dois médicos conceituadíssimos.
House nos mostra que isso não é verdade e expõe os dramas e dilemas por trás do jaleco e do estetoscópio.
Chase e Cameron trabalham para o House no início da série. A princípio ela é a mocinha extremamente lúdica e carregada de boas intenções ao passo que Chase não passa de um médico que tem medo de encarar a responsabilidade de lidar com os pacientes e de ter poder sobre salvar ou condenar uma vida e se torna mais um puxa saco do House deixando para este a grande responsabilidade do diagnóstico.
Chase nunca escondeu sua paixão por Cameron e passou a molestá-la todos os dias expondo seus sentimentos ao passo que a moça oscilava entre momentos de profunda depressão e paixonites pelo seu chefe e pela sua personalidade irascível que, a seu ponto de vista escondia um ser frágil e incapacitado.
A verdade é que Cameron é uma tremenda papa-defunto! Casou com um moribundo e o que aconteceu? Ele morreu! Depois de tudo isso ela começa a fantasiar com um médico genioso e manco que na verdade parece um parênteses entre o macaco e um dos estágios de sua escala evolutiva. E tudo isso enquanto ignora aquele Deus grego do Chase!
Tenham a santa paciência... Até eu que sou homem reconheço que aquele cara é um gato. Sensível, atlético, talentoso...
Bom, acho que me excedi um pouco! Caham, voltando à pauta!
O fato é que depois de um bom porre, um teste de HIV e uns alucinógenos básicos a Cameron resolve liberar a batata pro Chase. E não é que o cara é bom de fight? Pelo menos é isso que parece porque depois disso toda hora é hora e todo lugar é lugar. Eles fazem no almoxarifado, na sala do gerador, no quarto enquanto monitoram um paciente moribundo... Mas quando o simpático loiro resolve falar de um relacionamento ela insiste em dizer que é só transa e nada sério (e metade dos caras do planeta morreriam pra ouvir isso de uma mulher, imagina isso vindo de uma Deusa como a Cameron...)
Acontece que a docilidade e o penteado perfeito do moço acabam cativando a Drª que acaba sucumbindo aos charmes daqueles olhos e assume seu romance com Chase chegando ao ponto de liberar uma gaveta da casa dela pro moço na quinta temporada!
Será que isso dá casamento? Bom, enquanto durar eles serão, na minha opinião o casal mais bonito da televisão!



Sora & Kairi

Confesso que as lágrimas infestam meus olhos só de pensar nesses dois personagens de Kingdom Hearts.
Os dois não passam de duas crianças que vivem em uma ilha e desde pequenos trocam juras de amor, da maneira mais pueril possível.
Eis que certa feita um mal sem precedentes é liberado e o amor é simplesmente tragado do mundo! Seres chamados de “heartless” (sem coração) pulam como janelas de spam por todo o planeta e a única pessoa que pode salvar o mundo é Sora, que foi protegido pelo próprio amor e passa a viajar ao lado de Donald e Pateta para salvar sua paixão, que foi tragada quando o mundo deixou de ser mundo.
Ele recebe uma keyblade (lâmina-chave) e saí derrotando tudo e todos que se colocarem em seu caminho impedindo o resgate de sua amada.
O amor de Sora por Kairi é tão grande que dura dois jogos e em uma das cenas mais antológicas e emocionantes do jogo o protagonista apunhala seu próprio coração para salvar a vida da garota. Um dos momentos mais emocionantes e inspiradores de toda história dos games.
No final da aventura os dois lutam lado a lado para permitir vencer a organização XIII e a bruxa Malévola (é a mesma da Bela Adormecida), permitindo que todas as pessoas possam um dia partilhar o mesmo sentimento puro e forte que os dois congregam entre si.





Aladim & Jasmine

Aladim é um ladrãozinho encrenqueiro e muito simpático que ganha a vida nas ruas de Agrabah, aplicando pequenos golpes e fazendo pequenos furtos em companhia de seu macaquinho de estimação Abu.
Entretanto o destino coloca no caminho de Aladim uma carruagem com uma princesa dentro. A filha do sultão de Agrabah olha diretamente nos olhos do trombadinha e ele cai de amores no mesmo instante.
Frustado por saber que nunca terá seu amor correspondido por sequer poder adentrar os enormes portões do castelo ele parte em uma missão suicida com a intenção de arrumar algum dinheiro e, quem sabe, poder alcançar sua princesa.
Ele parte para a Caverna dos Desejos a fim de recuperar uma valiosa relíquia para um estranho: A lâmpada maravilhosa!
Graças à ganância do macaquinho – que sai atracado em um rubi gigantesco que ativa um sistema de auto destruição da caverna – Aladim acaba preso com um tapete mágico, seu macaco e a lâmpada.
No momento em que Aladim esfrega a lâmpada o Gênio surge prometendo realizar seus desejos. Aladim mais rápido que uma bala pede para que a Jasmim se apaixone por ele.
Péééé!!! Pedido negado! Então ele resolve se tornar Ali Abahbua, um príncipe e assim adentrar o palácio e tentar conquistar a princesa!
Al ganha o coração de Jasmim com um super romântico passeio de tapete voador e com uma cantoria super bonita!
Fala sério... Se alguém cantar “Um mundo ideal” pra mim eu amoleço inteiro...
E apesar do mundo depois não se mostrar “tão ideal assim” ele se sacrifica e vence as adversidades, tudo em prol de sua princesa. Fica a dica para aquelas moças interesseiras (se é que o feminismo e a igualdade entre sexos ainda não acabou com isso) o que faz um príncipe não é seu ouro e sim a nobreza de seu coração.
Eu sou um príncipe, e vocês?




Coringa & Arlequina

Já dizia o ditado: “Os maus também amam”. E no caso provaremos que até mesmo os supervilões também são capazes de se afeiçoarem por outra pessoa.
Coringa é o terror de Gothan e o homem que povoa os pesadelos mais sombrios de Batman. Ele já matou o primeiro Robin, aleijou a filha do comissário Gordom com um tiro na espinha e fez todo tipo de “travessuras” que tem direito e seu destino final é sempre o Asilo Arkhan, o presídio projetado para “acolher” os maiores vilões da história.
É nesse ambiente extremamente aconchegante e romântico que Coringa conhece Harleen Quinzel a atraente psiquiatra que cuida de seu caso durante o tempo que este passa detido.
Harleen foi uma excelente ginasta na escola e graças a isso conseguiu uma bolsa de estudos para estudar Psiquiatria na Universidade de Arkhan. Durante esse período ela usa de artimanhas nada éticas para conseguir sucesso nos estudos e conceituar-se como estudante, entre elas a sua habilidade de seduzir os próprios professores.
Em suas consultas Coringa usa de seu cinismo e conta uma história dissimulada sobre uma infância sofrida e um mundo terrível que insistia em não aceitá-lo.
Arlequina – nome que o próprio Coringa criou devido a semelhança de seu nome com a palavra . A história falsa de Coringa toca fundo no coração da moça que se apaixona perdidamente por ele e desde então eles se atracam em uma relação indefinida que oscila entre o amor e o ódio.
Coringa trata a pobre moça com frieza e chega muitas vezes a quase matá-la, Arlequina é do tipo que gosta de apanhar e fica cada vez mais apaixonada e ajuda Coringa em suas fugas e planos mirabolantes e apesar do tratamento desumano que recebe continua afirmando que o palhaço assassino a ama.
De apaixonado e louco todo mundo tem um pouco e se eles se amam entre tapas e beijos fazer o que? Feliz dia dos namorados para os pombinhos!



Mário & Princesa Cogumelo

Eu sinceramente não sei o que esses carinhas fazem nessa lista. Nem sei ao certo se eles são mesmo namorados, os jogos antigos não tinham muita história e a verdade é que eu acho que nunca tive competência pra passar da quarta fase do game “Super Mario World”, pro super ness. Confesso que ainda hoje, em emuladores, eu tento sem sucesso realizar essa difícil tarefa. O que mostra que os games ficaram mais fáceis ou, por um sortilégio do destino, nos ficamos bem mais frouxos!
O fato é que eu acredito que o bigodudo italiano tenha um rolo com a princesinha, caso contrário qual sua motivação pra cruzar todo um mundo infestado de tartarugas no lombo de um simpático dinossaurinho coletando folhas, penas, estrelas e cogumelos, para no fim enfrentar um bichão que parece mais um cruzamento de um Blastoise e um rolo de arame farpado. Tudo isso numa frenética busca por uma princesa toda paty?
Eu já mencionei que as fases são infernais e ele pula de castelo em castelo atrás da mina que NUNCA ESTÁ NA PORRA DO CASTELO QUE ELE ENTRA!
Sem brincadeira, ta fugindo da polícia a desgraçada. Senta a porra do rabo num castelo só e sossega que fica mais fácil de te salvar. Ou que o Mário arrume um GPS porque o cara deve ter o mesmo senso de direção de um pombo correio MORTO!
E se a gente for parar pra pensar no possível romance entre os dois a coisa fica mesmo mais absurda ainda: Ele é anão, careca, bigodudo, italiano e veste um macacão vermelho. Ela é loira, alta, curvilínea e princesa. Se transferíssemos esse casal pra vida real teríamos algo como Denny deVitto se atracando com a Reese Whiterspoon. Algo que beira o bizarro!
Mas o amor é cego, o cachorro quente tem maionese e a pipoca não tem antena porque roubaram minha bicicleta.


É nesse clima de amor e paixão e corações entrelaçados que nós do Pop Hitz nos despedimos e desejamos um feliz dia dos namorados à todos, que o amor possa chegar até os mais duros e céticos corações. Como a minha namorada ta lá longe eu vou agora me recolher à insignificância da minha carência e chorar até que este dia termine...
... Porque amanhã começaremos o primeiro mês temático do Pop Hits!!! COPA DO MUNDO!
Preparem-se e embarquem com a gente nessa viagem rumo ao HEXA!

Nenhum comentário: