sexta-feira, 11 de junho de 2010

Esquenta pro Dia dos Namorados!

Sei que ainda não estamos no Dia dos Namorados, data tão querida por uns e odiada por outros, mas já estamos preparando vocês para a data!
No post de hoje, trago a lista das “Melhores Músicas para se ouvir no Dia dos Namorados”.
Seja para você ouvir com o seu amor, ou para deitar no chão, ouvir, e chorar lágrimas de sangue.
Segue então a nossa sequência, espero que aproveitem! ;)

Air Supply – Making Love Out Of Nothing At All



Esta música, que também faz parte da trilha Sonora do filme Sr. E Sra. Smith, está na nossa lista por um motivo: Ser linda!

A Banda

O Air Supply surgiu em 1975, na Austrália, e faz o tipo de banda que só canta músicas de amor, e baladinhas românticas e fofas. E apesar do tempo de carreira, suas músicas são mundialmente famosas, e sempre bem quistas por todos!

A Música

A letra da música é inteiramente linda, e cheia de significados poéticos e tudo mais.
Resumindo, ela fala sobre uma imensa declaração de amor, onde o personagem mostra saber mais sobre a pessoa amada, do que ela mesma. Sabe seus gostos, sonhos, o que fazer e o que não fazer, como e o porque de fazer cada coisa.
Na música ele deixa bem claro que é capaz de fazer tudo, o possível e o inimaginável, mas que jamais conseguirá deixar o seu amor partir sem ele. Sim, a música serve para mostrar que não importa o que a pessoa faça, nada terá sentindo sem o seu par, e além de toda a letra ser bonita, é uma melodia e tanto, onde o cantor dá tanta emoção à sua voz, que você se sente no lugar do próprio!

Melhor Trecho

Apesar da música ser toda bonita, tem uma parte que com certeza, é mais marcante que o resto, e é essa aqui:




Original:

Every time I see you all the rays of the sun are
Streaming through the waves in your hair
And every star in the sky is taking aim at your eyes
Like a spotlight

The beating of my heart is a drum and it's lost
And it's looking for a rhythm like you
You can take the darkness from the pit of the night
And turn into a beacon burning endlessly bright

I've gotta follow it 'cause everything I know
Well it's nothing till I give it to you

Tradução:

Toda vez que te vejo todos os raios do sol estão
Passando pelas ondas de seus cabelos
E toda estrela no céu está mirando teus olhos
Como um holofote

Os batimentos do meu coração são como um tambor que está perdido
E procura um ritmo como você
Você pode tirar a escuridão das profundezas da noite
E transformá-la numa luz que brilha infinitamente

Eu tenho que seguí-la, pois tudo que sei
Não é coisa alguma até ter dado a você

Tears For Fears – Woman In Chains




Talvez não seja muito possível falar sobre essa música, pois só de ler seu nome, já me dá vontade de chorar ou de me matar, depende a situação mas farei o possível.

A Banda

Na verdade não é uma banda, e sim, uma dupla. Tudo começou quando Roland Orzabal – guitarrista e vocalista – e Curt Smith – baixista e também vocalista – resolveram se juntar, em 1980, dando inicio a toda essa patacoada.
Com músicas bem diversificadas, o tears for Fears também tem adeptos no mundo todo, afinal, os caras são bons! Pena que nada dura para sempre, e por causa de algumas briguinhas, eles acabaram se separando :/

A Música

A verdade é...não sei nem por onde começar a explicar...!
Só de lembrar da música, já viro praticamente uma gelatina no sol, é essa a verdade!
Ela não precisa nem chegar no refrão pros olhos enxerem de lágrimas, de tão linda e potente que ela é! É quase o Chuck Norris das músicas românticas! E quem concorda levanta a mão!


Melhor Trecho

Essa música só precisa de dois ou três trechos para ser a melhor, são esses aqui:






Original:

“Well I feel deep in your heart
There are wounds time can't heal”

“And I feel somebody, somewhere
Is trying to breathe”


“It's under my skin, but out of my hands”

Tradução:

“Bem eu sinto no fundo do seu coração
Há feridas que o tempo não pode curar”


“E eu sinto que alguém em algum lugar
Está tentando respirar”

“Está sob minha pele mas fora das minhas mãos”
The Calling – Anything



Essa música fala bastante sobre amor, mas tem um motive especial. Foi a música que Alex Band, vocalista da banda, fez para a sua namorada. Ou seja, se quer se declarar para alguém é essa a hora, e essa a música!

A Banda

The Calling nasceu em 2001 na Califórnia, mas teve sua carreira bem encurtada, quando sobraram somente o Alex e o Aaron (guitarra) no ano de 2004. Após isso, nunca mais esses nomes foram citados, o que só nos traz a idéia de que a banda acabou, ou de que eles foram abduzidos.

A Música

Como eu já disse, a música é uma declaração de amor completa, e de uma forma simples e até mesmo ingênua, diferente das músicas de “amor” que temos hoje em dia.

Melhor Trecho

A música é toda fofis, mas essas partes se mostram realmente bonitas:




Original:

“You know if this earth should crack
I'll be your solid ground
Yeah, I will be there to catch you
When you fall down”


“Oh, I'd take the stars
Right out of the sky for you
I'd end the world
Give you the sun, the moon
For all of the time
Forever loving you”

Tradução:

"Você sabe que se essa Terra rachar
Eu serei seu chão firme
Eu estarei lá para pegar
Você quando você cair”

“Eu pegaria as estrelas
Diretamente do céu para você
Eu acabaria o mundo
Para dar a você o sol, a lua
Por toda a eternidade,
Para sempre vou amar você”
Elvis Presley – You’re Always on my Mind



Esta música é meio melancólica, pois fala de um amor que talvez não tenha sido tão compreendido assim. A pessoa narrada na música deixa um pouco a desejar com os seus atos, mas isso não quer dizer que ela não amou seu par com a mesma intensidade que o das outras canções. Pode ser usada para um pedido de desculpas, ou simplesmente mostrar que, apesar de não demonstrar sempre, o amor é o mesmo!

A Banda

Elvis é mundialmente famoso, o Rei do Rock, A Lenda, entre outros adjetivos que exprimem um pouco o que ele realmente foi no mundo da música desde a década de 50 até sempre.
Com uma voz linda, um jeito de dançar que sempre foi marcante, e todo bonitão, encantava os corações de todas, e de todos! Sim! Afinal, ELE é o cara! Com incontáveis músicas e filmes, ficava cada dia mais famoso, e acreditem, mais talentoso. Mesmo após o falecimento, estava fazendo sucesso e lançando singles, que mesmo assim eram bem recebidos pelo público. Mesmo depois de 30 anos da sua morte, ainda possuía o maior numero de músicas que ficaram no topo das paradas musicais.
A Música

Não tão poética quanto as outras, mas ainda assim com um grande apelo, ela tem de ficar nesta lista! Ela mostra muito bem a dificuldade do personagem para demonstrar seu real amor pela pessoa, mas mesmo assim, mostra que ele é real e muito forte (pelo menos ao meu ver o.O)

Melhor Trecho



Original:

“And I guess I never told you
I'm so happy that you're mine”


“You were always on my mind”

Tradução:

“E eu acho que nunca te disse
Que sou muito feliz por você ser minha”

“Você sempre estava em meus pensamentos”

Bryan Adams – Everything I do, I do it For You



Música usada para o filme Robin Hood, e já sabem, música usada para filme SEMPRE é bonita! tirando Crepúsculo

A Banda

É o que eu digo: os anos 80 serviram para dar razão e emoção às músicas! Se um terço das músicas de hoje, fossem realmente inspiradas naquela época, não teríamos tanto desgosto! u.u
Bryan Adams é cantor, compositor, e nas horas vagas, fotógrafo! Suas músicas são obras primas, e usadas em vários filmes como trilha sonora.
Sua carreira durou cerca de duas décadas – anos 80 e 90 – este último sendo mais marcado pelas músicas românticas dele. Em 1991 saiu a música da lista, uma balada romântica e é claro, aclamada pelo mundo todo desde então.


A Música

Só o nome da música explica o porquê dela estar aqui. É poético, bonito, melodioso, tudo o que a gente espera de uma balada romântica. Esta letra também nos mostra o quanto o personagem gosta de sua cara metade, o que faria tudo por ela, não importando a situação.


Melhor Trecho

Difícil escolher só alguns, mas vamos lá:





Original:

“I would fight for you - I'd lie for you
Walk the wire for you - ya I'd die for you
Ya know it's true
Everything I do - I do it for you”

Tradução:

“Yeah, eu brigaria por você, eu mentiria por você
Ando milhas por você, yeah, Eu morreria por você
Você sabe que isso é verdade...
Tudo que eu faço, eu faço por você”
Kiss - Forever



Apesar de ser meio estranho uma banda como o Kiss possuir uma música romantiquinha, nem pense “Affe! Deve ser uma droga!”. Pelo contrário! É uma música muito bonita, e toda cheia de significados. Verdade, nem parece ser do Kiss :x

A Banda

Uma banda de HardRock dos EUA, da década de 70, mundialmente conhecida pelas maquiagens e grande presença de palco. E conhecidos também pela língua bizarra de Gene Simmons, e pelo fato de beberem sangue no palco, além de outras coisas que levam o pessoal a achar que eles tem algum pacto com o Diabo, além de ficar inventando histórias com o nome da banda.


A Música

Esta música mostra aquela típica pessoa, toda apaixonadinha, mas que não consegue dizer o que sente, mas que de um lugar escuro e profundo, consegue forças e coragem para dizer o que realmente sente, de forma muito heróica!

Melhor Trecho

Esta também tem várias partes bonitas, que as vezes até passam desapercebidas:



Original:

“I hear the echo of the promise I made
When you're strong you can stand on your own
But those words grow distant as I look at your face”

“Ohhh, I see my future when I look in your eyes
It took your love to make my heart come alive”

Tradução:

“Eu ouço o eco da promessa que eu fiz
"Quando você é forte, pode seguir sozinho"
Mas estas palavras soam distante quando olho pra você”

“Eu vejo meu futuro quando olho em seus olhos
O seu amor faz meu coração viver”
Firehouse – When I Look Into Your Eyes



Mais uma balada fofinha para vocês, desta vez quem faz o nome é a banda Firehouse, com uma das músicas mais bonitas deles. A voz do cantor – clássica do HardRock em si – e o sonzinho de violão não deixam a desejar!


A Banda

Outra banda de HardRock/Glam metal a lá 80’s. a música listada faz parte do segundo álbum da banda, Hold Your Fire, e foi sucesso nos EUA e toda a Europa. E diferente de bandas da época, eles ainda existem, pelo menos, até meados de 2008 ainda estavam compondo músicas e fazendo shows.
A Música

Assim como as outras da banda, fala de amor, de um jeito fofo. Não é aquela coisa forte ou vulgar, mas é de um modo bonitinho e meigo /gay
A letra é clara: o cara gosta da menina (ou vice e versa) e ponto final! Não tem essa de ficar enrolando, ele chega chegando e fala o que sente sem pestanejar! Isso que é coragem!!

Melhor Trecho






Original:

“Let's make a promise 'till the end of time
We'll always be together, and our love will never die”

“'Cause I see my whole world. I see only you”

“When I look into your eyes
I can see how much I love you”

Tradução:

“Vamos fazer uma promessa para todo o sempre
Estaremos sempre juntos, e nosso amor nunca morrerá”

“Pois quando vejo meu mundo inteiro, só vejo você”

“Quando olho nos seus olhos
Posso ver o quanto te amo”
Richard Lugo e SNZ – Nothing gonna Change My Love For You



Olha o nome da música…preciso dizer mais? É quase épico!

A Banda

Com nomes realmente assustadores, SNZ, são filhas de Baby Consuelo e Pepeu Gomes.
Sarah Sheeva, Nãna Shara e Zabelê bizarro o.O se uniram e seguiram a carreira musical, em 2000, mas logo em 2002 a Sarah abandonou o navio. A verdade é: Não conheço nenhuma música sequer dessas três, mas posso afirmar que elas sabem cantar!

Já Richard Lugo, é praticamente uma lenda! Nada se acha sobre ele, ou eu sou uma mula mesmo, mas a única coisa que encontrei é que ele é americano, e que tem um jogador de basquete com o mesmo nome. Mas também o que importa, é que ele canta pra dedéu! ;)

Música

Mais uma música melosa, falando sobre o possível e impossível que alguém poderia fazer pela pessoa amada. Esta é uma daquelas músicas que quando você escuta, fica cantarolando por uma semana toda e nem percebe, já que ela é boa e bonita. Vale a pena colocar na sua playlist!

Melhor Trecho




Original:

“Nothing’s gonna change my love for you
You ought to know by now how much I love you
The world may change my whole life through
But nothing’s gonna change my love for you”

“If I had to live my life without you near me
The days would all be empty
The nights would seem so long”

Tradução:

“Nada vai mudar meu amor por você,
Você deve saber a estas horas o quanto eu te amo.
O mundo pode mudar minha vida toda completamente,
Mas nada vai mudar meu amor por você...”

“Se eu tivesse de viver minha vida sem você perto de mim,
Os dias seriam todos vazios,
As noites pareceriam tão longas.”


Peter Cetera – The Glory of Love



*Arrepios* Prefiro não falar nada sobre essa música por enquanto, é demais para mim!


A Banda

Peter Paul Cetera começou sua carreira lá pela década de 60, e já fez parte de outras bandas, como a banda americana Chicago e a banda The Exceptions, antes de seguir sua carreira solo.
Com músicas e sucessos que não acabam mais, esse carinha polonês tem história pra contar. Desde 1980 mais ou menos, ele começa sua carreira solo, fazendo sempre músicas baladas e rock, mas tentando ao máximo se distanciar da antiga banda, que não deu muito certo. Pois bem! Acertou em cheio em seguir a carreira solo, meu amigo! Nós te amamos!

A Música

A música é trilha sonora de Karatê Kid II. Sem mais perguntas meritíssimo!
Ela é poética ao extremo, fazendo metáforas que até Deus duvida, de tão bonitas! Além disso, faz aquele tipo de música onde o protagonista sente certo receio de dizer para seu amor sobre os seus sentimentos, mas arruma uma coragem de outro mundo para se declarar, fazendo uso das mais bonitas analogias para convencê-la a ser sua alma gêmea.

Melhor Trecho

Essa música tem trechos que atingem o ápice dos trechos bonitos, e lá vão eles:




Original:

“I will always love you
I would never leave you alone”

“It breaks my heart to see you crying
I don't wanna lose you
I could never make it alone”

“I am a man who will fight for your honor
I'll be the hero you're dreaming of”

“Just like a knight in shining armor
From a long time ago
Just in time I will save the day
Take you to my castle far away”

Tradução:

“Eu sempre a amarei
Eu nunca a deixaria sozinha”

“Parte meu coração vê-la chorar
Eu não quero perdê-la
Eu nunca teria conseguido sozinho”

“Eu sou um homem que lutará pela sua honra
Eu serei o herói com quem você tem sonhado”

“Como um cavaleiro em uma armadura brilhante
De um muito tempo atrás
Bem a tempo eu salvarei o dia
Te levarei pro meu castelo bem distante”

Medalha Pop Hitz

Chris Brown ft. Jordin Sparks - No Air


A música mais atual daqui, e também com uma letra potente! Nunca pensei que uma Black music pudesse ter uma letra tão bonita! /FATO

A Banda

Chris Brown, apesar de ser um jovem pupilo do mundo da música, já sabe mandar seu recado. O cara mal começou e sua fama tava lá no alto. Com a música Run it! Ele atingiu o mundo todo, e sempre cada vez mais talentoso e cheio de fãs. E mesmo batendo na Rihanna, o cara continua se reerguendo nas paradas musicais, e servindo de exemplo pra um monte de gente. Com músicas em diversos ritmos, e com letras das mais variadas, é o tipo de cantor camaleão: já fez o tipo Muleke Piranha VID4 LOK J@UM, do nerd comportado, do garoto romântico.....ele sabe o que o povo quer! ;)

Já sua companheira de música, Jordin Sparks, que segue o mesmo estilo musical, vem crescendo na carreira a partir da música No air, onde passou a ser mais conhecida. Vencedora do American Idol, e dona de uma bela voz, e de grande talento também.

A Música

Uma música que compara a pessoa amada ao próprio ar, necessário pra sua respiração e por sua vida intacta, é digna de uma menção honrosa.
A letra é linda, e consegue tocar até o mais frio e cruel dos corações [sim, por isso gosto da música huhuhuhuhuhuhu].
Acredito que ela faça por merecer o sucesso que tem, e a nossa homenagem aqui no blog!

Melhor Trecho

Essa é uma das mais difíceis de escolher só alguns trechos, por mim colocava toda a letra, mas as regras são claras xD





Original:

“That's how I feel whenever you ain't there
It's no air, no air”

“Got me out here in the water, so deep
Tell me how you gon' be without me
If you ain't here, I just can't breathe
It's no air, no air”

Tradução:

“É assim como eu me sinto quando você não está lá
Não tem ar, sem ar”

“Pega aqui nesta água, tão profunda
Me diga, como você vai ficar sem mim?
Se você não está aqui, eu não posso respirar
Não tem ar, sem ar...”


Espero que tenham gostado do especial de hoje, e um Feliz Dia Dos Namorados pra quem tem, e quem uqer se declarar e não tem coragem....Vá à luta! Agora você já tem a lista de músicas para se declarar ao seu futuro amor!

Até mais com uma outra postagem de tirar o chapéu!

Nenhum comentário: