sexta-feira, 23 de julho de 2010

Featurings

Hey pessoasss!!!
Cá estou com mais uma postagem sobre o dia do amigo!
Na verdade não é sobre amigos exatamente...mas sim parcerias musicais! Yay!
Agora vamos lá, porque tem muita coisa pra falar!

Black Eyed Peas e Sérgio Mendes – Mas que Nada

Okay, dois grandes ícones da música, cada um com suas particularidades. Sérgio Mendes é brasileiro, e um importante músico para a Bossa Nova, e já tocou pelo mundo todo, sempre fazendo um grande sucesso, esse é o nosso garoto, fazendo com que o Brasil não seja apenas futebol e índio lá pelos países europeus!
Por sua vez, Will.i.am, vocalista principal do BEP, além de ser o cara que mantém o grupo vivo, é um grande produtor musical, que produziu o álbum das Pussycat Dolls, Mary J. Blige e da Fergie, vocalista do Black Eyed Peas errar é humano. Além disso, Will é grande fã da música brasileira, e cada vez se apaixona mais.
Foi então que, em 2006, essas duas peças se juntaram para gravar uma música juntos.
E não é que ficou bom mesmo?! A melodia da bossa nova cantada por Sérgio Mendes e sua mulher, junto do hip hop do Black Eyed Peas, criou uma melodia, além de ser uma música bem divertida de se ouvir, ela embala tanto você, que quando percebe, já tá gostando da música, não tem jeito!
Agora a única coisa que ficou faltando, foi aquela galera do clipe aprender a sambar, porque a Fergie e toda aquela moçada tentando imitar as brasileiras na dança chega a ser cômico, porque do contrário, a música não deixa a desejar de jeito nenhum!

Madonna e Britney Spears – Me Against the Music

Pois é, esse dueto deu, e ainda dá o que falar. A música em conjunto saiu no ano de 2003, e sempre que alguém fala de alguma dessas duas, com certeza esta é uma das músicas que vem à cabeça.
A letra dessa música, na verdade não é muito inspiradora. São só duas doidas numa festa, se acabando de dançar, como se sua vida dependesse disso. Simples assim.
E sim, a música acaba nisso! São 04:03 minutos de música, que falam somente sobre uma pista de dança, um monte de gente suada fedendo e a Madonna e a Britney vendo quem é que manja mais do negócio. Mas não tem como evitar, essa música é muito legal! Mesmo aqueles que não gostam de dançar, assim como eu, se sentem na obrigação de gostar da música. Além do que, é a Britney Spears – na sua época um pouco boa – e a Madonna – quando ainda fazia música legal – então, não tente fugir, aumente o som e se divirta com essa dupla de loiras doidas e dançantes!

Jordin Sparks e Chris Brown – No air

Não tem muito o que falar dessa música, mesmo porque o que tinha, já falei em postagens anteriores...Mas essa música é o que há!!!
A letra é ultra bonita. E a voz dos dois combina como nunca vi! E ainda me surpreendo com o fato da Jordin ser um pouco “escondida”, afinal, com a voz que ela tem, ela tinha que ser sucesso mundial!
Ou será que só aqui que ela não é tão famosa assim?
Enfim, este dueto merece ficar entre os outros da nossa lista, e nas próximas listas também, afinal, ela não enjoa nunca!

Timbaland e One Republic – Apologize

Pois é, o cara é tão bom, que seu nome aparece antes do que o de todo mundo, e ele não faz quase nada na música toda!
Brincadeiras à parte, foi o Timbaland que elevou a banda, com o remix de Apologize. Sim, a música já havia sido gravada, e foi bem recebida pelo publico, mas com o produtor rechonchudo, e seus “ê, ê ês” pela música, ela se tornou um estouro. E não é pra menos, a música tem um letra muito bonita, apesar de ser um pouco deprê (um pouco?!), mas esse dueto foi uma das coisas mais incríveis no mundo da música!

Akon e Michael Jackson

Mais duas lendas para a lista do Pop Hitz. Michael Jackson, que desde sempre nos encharcou com seu talento absurdo, e Akon, uma pérola dentre os cantores de música R&B da atualidade. Aliás, um dos poucos que sabe fazer música, porque olha...só por Deus essas coisas....
Mas voltando, o dueto foi um tanto que inesperado afinal, quem é eu sabia que esses dois eram amiguinhos? Pois é, ninguém!
E no fim, a música surgiu de repente nas rádios, anunciada em 2008. Pra falar a verdade, nem sei quando a música foi lançada exatamente, porque passei a conhecê-la nesse ano eu acho, mas o que importa é que foi outra parceria marcante. Vamocombiná, qualquer parceria feita com o Rei do Pop, é merecedora de prestígio né!?
Mas nosso caro Akon não deixa a desejar então, essa é outra dupla merecedora, pois ambos os caras tem talento pra dar e vender!

Usher, Ludacris e Lil John – Yeah!

Essa música é um antro de gente! Tem três pra cantar uma só música! Sem contar que o Usher se mata pra cantar a música inteira praticamente, e o nome dos outros dois aparecem, e se bobear, mais do que o dele! Tá certo eu o Luda canta uma boa parte da música, acho que quase a metade, mas e o Lil John?? O bendito fala duas frases! Sem contar que essas duas frases na verdade, acontecem quando ele chama o Ludacris pra cantar a parte dele...e só! A participação dele acaba por aí!!
Mas apesar da injustiça que ocorre na música, ela é boa vá?! Vai, admita que você já se pegou várias vezes cantarolando-a por aí! Eu, que nem gosto desse estilo de música, admito que já fiz isso várias vezes, e que por muito tempo ela esteve presente na minha lista aqui do computador.
A música é quase um ritual de lavagem cerebral graças ao refrão repetitivo, além da letra ser o clássico: rapper safadeeenho que tem namorada, que encontra uma mulher na balada - que é amiga da namô dele - e é claaaaro que ela fica afim dele, afinal, Muleke Piranha é assim mesmo né!? Ela banca a difícil no começo, mas não resiste ao “chalme” do nosso rapaz, e o resto é só Yeah, yeah, repetido umas 13589 vezes. Já a parte do Luda é simplesmente falar o quanto eles são poderosos, e como as meninas estão arrasando com os corações na pista de dança.
Tá, mas isso não muda o fato deste “trieto” [What?] ser uma boa ideia, e a música melhor ainda!

Santana e Chad Kroeger – Into the Night

Santana: o melhor guitarrista de todos os tempos, sempre com aquele toque latino em seus solos.
Chad Kroeger: da banda Nickelback, um dos melhores vocalistas da atualidade, com aquele vozerão incomparável e músicas pra lá de boas.
Bom, eu poderia parar por aqui.....Nahhhh, mas não!
A música foi lançada em meados de 2008, e desde então, nós aqui do Pop Hitz viciamos!!
Ela é muito boa, mesmo porque, como eu já disse, algo com os solos de Santana, e a voz do Chad, não pode dar em coisa ruim!
Uma letra romantiquinha, mas sem aquela coisa melosa de sempre. Pelo contrário, essa música é alegra, agitada, e se for comparar, é até mais pesada do que as outras baladas românticas que fazem por aí. (lembrando que estou falando das músicas de agora, e não de hardrock!)
Na história, o nosso protagonista conhece uma donzela, e dança com ela a noite toda...é quase uma animação da Disney não?! E a partir disso, ele cai de amores pela jovem, e cada vez que a vê dançando, é como se ele estivesse derretendo, de tão apaixonado. Fofo né?!
Mas nem parece ser uma música tão fofinha, então merecem estar aqui,pela música maravilhosa que fizeram!

Pussycat Doll e Busta Rhymes – Don’t Cha

Sim, esta é a música típica que falávamos um pouco acima. O senhor Rhymes se acha o todo poderoso, e tem certeza que todas as Pussycats o querem, e como diz na letra da música, ele está a “caça” de algumas garotas bonitas, charmosas, perfumadas, e que faça tudo por ele. Ah, ia me esquecendo...Ele cita suas jóias e sua riqueza, para ver se assim elas topam.
Já da parte das Pussycats, elas o enchem o saco, ficam fazendo um inferno, falando que ele quer ficar com elas e tudo mais, e aquele papinho de “Você não gostaria de ter uma namorada gostosa e divertida como eu” é só papinho, porque elas tão é aloprando com ele. No fim, só tão afim de serem amiguenhas dele, pra não ter que mudar a rotina que fiquem juntos, e aquela coisa toda. Senhor Rhymes então percebe a façanha das jovens, e mais rápido que um raio, resolve a questão: ficar com todas elas ao mesmo tempo, entro do carro, porque sabe que ele é irresistível e todo aquele blá blá blá. Mas não é assim meu caro! Elas se fazem de difíceis, mas na verdade não querem nada com você! Rá!
A verdade é que mesmo essa música sendo uma safadeza só, ela é divertida e todo mundo gosta, além do que, a letra da música é engraçada, você passa a gostar com o tempo! Mais um merecido dueto aqui! (dueto? Só nas Pussycats tem umas 10 meninas..tá...mas vocês entenderam!)

Lady Gaga e Beyoncé – Telephone

Primeiramente vocês devem estar pensando: “Mas porque só a Telephone, se elas tem mais uma música juntas?”, e é aí que eu respondo:
Simples! É porque só a Telephone é legal, e a Videophone é um lixo! :x
Mas voltando ao assunto...
Quando se trava de música boa, clipes horrendos, e polêmica misturada com fama, temos a Lady Gaga. E como se não bastasse, a rapariga decidiu fazer um dueto com a cantora Beyoncé, a musa do R&B, desde que estava no Destiny’s Child (não que eu goste da Beyoncé, mas temos de admitir que ela é um sucesso!).
A música é deveras famosa, e desde eu foi lançada, cada dia mais as pessoas passam a gostar dela. Mesmo que você faça parte da minoria que não gosta, sabe cantar de cabo a rabo e sempre para o que tá fazendo para ver o clipe. E não é pra menos: ela é tão estranha, com um clipe tão cavernoso, que acaba sendo legal de ver!
E a música é simples: o cara terminou com a moçoila, e ela nem deu bola e correu pra boate se divertir com os amiguenhos...e desde então, o infeliz não para de ligar pra ela, mas agora ela tá em outra e quer que ele morra! Fácil de entender né?!
E o que faz esta música estar aqui, é a sincronia entre a Gaga e Beyoncé, eu se mostram duas doidas, combinando direitinho uma com a outra!

Akon e Keri Hilson – Oh Africa!

Uma música tema para a Copa do Mundo de 2010, que acabou virando febre, mesmo depois da Copa ter acabado e da África do Sul não ter conseguido taça nenhuma,só vuvuzela a preço de banana.
A letra da música é empolgante, mesmo tendo aquela coisa toda de “mesmo se a gente não ganhar, o que importa é que comparecemos”. Falando a frase, parece uma coisa meio looser, mas imagine isso cantado na voz do nosso querido Akon, e da Keri Hilson, que também é um estouro de voz! Sim, eles cantando faz toda a diferença! A música ganhou um ar poético e heróico, nem parecia que estavam falando sobre futebol na música!
E é por isso que eles merecem estar aqui, pois foi um dos melhores duetos deste ano, e eu não ia reclamar se houvessem outros entre esses dois viu?!

Menção Honrosa: USA for África – We are the World

É claaaaro que essa música tá aqui! Afinal, ela tem um grupo, dos melhores cantores do mundo do ano de 1984, fazendo uma canção em prol das pessoas necessitadas....quer coisa mais linda?!
Ela não podia deixar de ficar aqui, porque essa parceria foi a melhor criação no mundo musical, e sempre será condecorada em todas as nossas postagens!!

Espero que tenham gostado da postagem de hoje!!
Acha que faltou algum dueto aqui? Mande sua lista para nós, quem sabe a gente não dê sequência, e coloque seus preferidos aqui?
Até logo pessoal!!

Um comentário:

Anônimo disse...

dessas parcerias sempre aparece algo bom!^^

bom domingo!